quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Verano azul" e solha frita



O "Verão Azul" fez ontem 30 anos (aqui)! Quem não se lembra desta série limitada a 19 episódios? Acho que foi o primeiro contacto que tive com o idioma de nuestros hermanos, e apesar de ser pequenina, o genérico faz parte das minhas "músicas para sonhar"!




Ver programas de culinária e ler livros, ajuda a expandir a nossa imaginação no momento de preparar as refeições. Fi o que aconteceu quando o jantar foi solha frita. E se, juntar na farinha especiarias? Nada de novo para muitos, com certeza!




Ingredientes para duas pessoas: - 4 pedaços de solha; - 3 colheres de sopa de farinha; - 1 colher de sopa de preparado de ervas para peixe; - 1 colher de café de caril; - sal q.b.; - sumo de limão.




Modo de preparação: Comece por temperar a solha com sal e algumas gotas de sumo de limão (não abuse do sal, pois o preparado de ervas intensificará o sabor do peixe). Aqueça o óleo. Prepare a mistura da farinha com as especiarias e passe o peixe por ela. Leve a fritar, o que demorará cerca de 20 min.






Acompanhámos com arroz de feijão verde.


Ingredientes: - 1 chávena de café de arroz; - 3 chávenas de café de água fervida (incluí dois caldos, aqui); - 1 colher de sopa de azeite; - 1/4 de cebola; - sal; - 2 colheres de sopa de polpa de tomate; - 1 colher de sopa de feijão verde (pré congelado).


Modo de preparação: Ferva a água. Prepare o refogado e, depois de a cebola ficar branda, adicione o arroz, deixe que comece a alourar e depois acrescente a polpa de tomate. Deite a água fervida com o caldo e acrescente o feijão verde. Deixe cozer por 15 a 20 min.





Espero que gostem da sugestão!

3 comentários:

Obrigada pela tua participação!