quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Versão não alcoólica de maçã assada no forno



Ontem comentei com o S. que estou muito satisfeita por ter cumprido todos os compromissos que impûs a mim mesma durante as férias de "virão". Por desporto, iniciei-me como revendedora da Avon, o que deixou muito satisfeita a mãe, a mana do meio, a mana mais nova, e até ajudou a estreitar laços de amizade com uma amiga de longa data. Literalmente falando, inscrevi-me nas aulas de natação, e devo informar que estão a correr muito bem, o que não corre muito bem, é quando chego à parte mais funda da piscina! Outros projectos estão em curso, mas falo deles mais tarde...


Já ouviram o álbum da Anabela, "Nós"? Esta menina sim, tem uma voz bonita e não anassalada como outra menina portuguesa que anda a correr mundo. Gostava de saber se adivinham de quem falo! Não, não é Aurea, a nossa versão nacional da Adele.


Bem, a receita de que hoje falo tem sido a minha preciosa ajuda em termos de regular o trânsito intestinal. Concluí que a minha dificuldade prende-se com o factor nervoso. E nem com iogurtes, nem com kiwis, nem com ameixas, nem com argila me dava por satisfeita. Recorri à sugestão da mãezinha: maça reineta assada.


Ingredientes: - maçãs reineta; - paus de canela; - açúcar; - água.


Modo de preparação: Pré aqueça o forno a 200ºC. Descaroce as maçãs e disponha-as num tabuleiro de ir ao forno. Dentro da maçã coloque um pau de canela e polvilhe com uma colher de sopa de açúcar. Deite um pouco de água no fundo. Leve ao forno por 45 min para que cozam bem e fiquem espumosas (é assim que eu gosto delas!).


Experimente comer uma maçã antes de deitar, e no dia seguinte, ao acordar, beba um copo de água (+/- 4 dl).



Espero que a sugestão ajude!

1 comentário:

  1. Holaaaaaaaa, la verdad que no como muchos dulces con el embarazo.... mas que nada por que no aportan nada saludable... solo engordan..... cuando me apetece dulce como muesli con chocolate negro rico en fibra (lo venden en mercadona)....la mayoria de las cosas que ves en mi blog de dulces se los come mi marido y mis suegros...... siempre les doy la mitad de las cosas, que sino me pongo gordita ajajajjajaja. besos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!