domingo, 13 de novembro de 2011

Arroz económico de marisco




Demos um saltinho até Belém, para nos deliciarmos com um pastelinho. Acabámos por pedir uma caixinha, e quando chegámos a casa constatámos que faltava uma unidade, por isso, deixo o alerta para quem for comprar os pastelinhos. A menos que a caixa seja composta por cinco unidades, e nesse caso apresento as minhas desculpas pela desconfiança!



No mesmo dia, o jantar foi uma espécie de arroz de marisco muito improvisado e pobre. Apesar de simples, estava muito saboroso, e acho que isso é o mais importante.



Ingredientes para 3 pessoas: - 2 chávenas de café de arroz; - 6 chávenas de café de água fervida; . 2 caldos caseiros de legumes; - azeite q.b.; - 1/2 cebola; - sal q.b.; - 1 colher de sopa de polpa de tomate; - 300 gr de pota de choco; - 3 talos de delícias do mar; - coentros e salsa q.b.; - piripiri q.b.



Modo de preparação: Comece por escaldar a pota, previamente reduzida a pequenos pedaços a gosto, entre 3-5 minutos. Enquanto ferve a água para o arroz, pique a cebola e deite um fio de azeite na panela. Aquecido o azeite, refogue a cebola e acrescente o arroz. Adicione a pota e, logo que o arroz comece a ficar adquirir um tom douradinho, acrescente a água fervida, os caldinhos e a polpa de tomate. Deixe cozinhar por 10 min e acrescente as delícias do mar reduzidas a pequenos cubos. Acrescente salsa e coentros picados. Retifique o tempero e adicione uma pitada de piripiri. O arroz deve cozinhar por mais 10 minutos.



Acompanhámos com salada de alface e tomate.



Foi a primeira vez que comprei pota, e até achei fácil de preparar. Um saquinho de 1 Kg custou 2,50€.





Espero que gostem!

5 comentários:

  1. que belo arroz e com essa salada fica um refeição perfeita.
    boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. un arroz estupendo !!!! se ve super rico. Un beso

    ResponderEliminar
  3. Saiu um arroz estupendo!

    E a caixa dos pastéis costumava trazer seis unidades. Ou foste enganada ou diminuíram a dosagem =(

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!