quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bolachas de manteiga



Estou muito orgulhosa, pois já enfrentei o meu medo de ir até à parte mais funda da piscina, e até já participo em todos os exercícios orientados pelo professor. Posso dizer que já faço piscinas! Já sei fazer cambalhotas e até já consigo fazer golfinhos! Uma coisa que me ajudou foi mergulhar completamente e olhar toda a piscina por baixo de água, acho que me ajudou a perceber que não preciso ter medo. Afinal é mesmo verdade que "devagar, devagarinho se vai ao longe".



Se na segunda preparei sonhos, na quarta preparei uns biscoitinhos de manteiga com raspas de chocolate que fez as delícias do maridinho e, ao que parece, do sobrinho mais novo que até já obrigou a uma encomenda de 4 dúzias! Partilho a receita, amavelmente cedida pelo Tio Belmiro, na Continente Magazine de Novembro.



Ingredientes para 6 pessoas: -120 gr de manteiga à temperatura ambiente; - 150 gr de açúcar; - 1 ovo; - 350 gr de farinha; - 1 c. de chá de fermento em pó (usei farinha com fermento); - 1 c. de chá de raspa de limão; - farinha para polvilhar a bancada de trabalho; - margarina para untar o tabuleiro; - papel vegetal; - raspas de chocolate para decorar.



Modo de preparação: Aqueça o forno a 200ºC. Barre o tabuleiro com manteiga, cubra com folha de papel vegetal e unte-a também. Numa tigela bata a manteiga com o açúcar até obter um creme liso. Junte o ovo e bata bem. Adicione a farinha, o fermento e misture bem até obter uma massa lisa (peneirei a farinha). Deite a massa numa superfície lisa polvilhada com farinha e estenda-a com o rolo (como não me correu bem, optei por usar o dispára biscoitos). Corte a massa em forma de biscoitos (se tivesse corrido bem, usaria uma chávena de café para recortar círculos de massa). Coloque no tabuleiro e leve ao forno durante 15 minutos ou até ficarem douradinhos (os 15 minutos foram certinhos). Decore com raspas de chocolate (deixei arrefecer um pouco, para evitar que derretesse de imediato).




Nós gostámos muito!




E aqui, o Zeca a aproveitar o solinho que se faz sentir!







6 comentários:

  1. Ficaram lindos os teus biscoitinhos!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Felismina! Tens de experimentar. Toda a família gostou!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ESSES BISCOITOS FICARAM BEM LINDOS.
    MIMINHOS PARA O ZECA.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Olá São! Miminhos é o que mais damos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. siiiiiiii si la he visto !!! Zeca es divinaaaaaaaaaa, es super linda. Besos

    ResponderEliminar
  6. Pensé que era una perrita jajajaja. Bueno es igual en vez de divina es divinoooooo jejeje ya sabes a mi me encantan !!!!!! si pudiera tendría millones de ellos...

    Pues Zeca tiene una buena dueña contigo !!! tiene suerte. Besotesssssssssss

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!