sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Delícia de massinha




Esta semana tomei uma decisão, que apesar de ainda estar a amadurecer na minha cabecinha, já começa a tomar forma. Decidi emagrecer. Pelo menos uns 5 kg. Vou voltar a jantar só sopinha. Evitar comer carne, peixe e pão depois das 18h00. Reparei que andava a comer quase um bolo por dia. E desconfio que seja por isso, que por vezes me sinto mais cansada. infelizmente, esta semana faltei a duas aulas de natação, o que não contribui para o meu plano de emagrecimento. Mau presságio. Quando começo a falhar numa coisa, é sinónimo de que não terei sucesso. Espero que esta semana seja exceção.


Ultimamente não ando muito inspirada na cozinha. O trabalho aperta com o fecho do ano a aproximar-se a passos largos. O Zeca, obriga-me a varrer toda a casa a cada hora que passa, por andar sempre a cheirar os vasos. Depois, são as tarefas domésticas que se vão acumulando e atropelando umas às outras.


Por aqui, é raro existir restos de comida, e quando existem, são consumidos sempre, salvo rara exceção, na refeição seguinte. Quando compro carne, ou peixe, divido em porções que representem a quantidade necessária a preparar uma refeição para dois. Às vezes peco por excesso, outras por defeito! Foi mais ou menos assim que resultou esta massinha. Não tem grande ciência, e tenho a certeza de que já a prepararam.




Ingredientes para 2 pessoas: - 100 gr de rojões; - 4 cogumelos; - 4 talos de delícias do mar; - 1/2 cebola; - 2 tomates pelados; - massa cotovelinhos q.b. (usei uma tigela de sopa como medida); - azeite, sal e salsa q.b; - queijo ralado.




Modo de preparação: Comece por laminar os cogumelos frescos. Leve a cozinhar em manteiga derretida até ficarem castanhos. Entretanto, coza a massa em água fervente por 10-15 min, com um fio de azeite e temperada com sal. Pique a cebola e refogue num fio de azeite. Acrescente a carne cortada a gosto e deixe cozinhar. Acrescente os cogumelos, o tomate e as delícias do mar cortadas em cubos ou em juliana. Por último, acrescente a massa cozinhada e escorrida. Tempere com salsa picada e, se tiver, polvilhe com queijo ralado.




Não é um prato gourmet, mas em momentos menos inspiradores a barriguinha agradece.



Lembro que o sorteio continua! Inscrições aqui!



Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Ai não que não agradece hummm. Uma das minhas frutas favoritas...

    beijinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!