domingo, 6 de novembro de 2011

Dressing the board

Um dos episódios do Masterchef Australia foi filmado em Inglaterra, e a equipa que venceu o desafio, teve a sorte de conhecer o Jamie Oliver. No momento em que ele perguntou "Do you know what dressing the board means?", eu pensei "SIM! Eu sei!". E lá fiquei, colada ao sofá a babar com um maravilhoso naco de carne, que ele temperou com azeite, sal e pimenta, usando as mãos. Deitou a carne na frigideira quente e ouviu-se aquele "Tchee". Deixou grelhar dos dois lados por escassos minutos e depois, vestiu a tábua a rigor, com um belíssimo fio de azeite e ervas aromáticas. Retirou a carne do lume e deitou-a na tábua, sendo possível perceber que com a libertação dos sucos, ía absorvendo o tempero das ervas.


No dia seguinte fui ao talho do mercado e, como já não tinham carne de novilho para eu testar a minha capacidade de dressing the board, decidi trazer um belo pedaço de porco. Sendo carne de porquito, temperei com sumo de limão, sal, colorau, alho, alecrim e tomilho fresco, e deixei a marinar por algumas horas no frigorífico. Levei ao lume na frigideira quente onde já havia derretido umas colheradas de manteiga, sugestão que vi numa Masterchef class. Deixei alourar dos dois lados, por aproximadamente 15 minutos (deixei por apenas 10 e achei que ficou ligeiramente mal passado, o que não é muito saudável...), adicionando colheres de manteiga para evitar que queimasse, e depois deitei sobre a tábua seguindo a sugestão do Jamie. Este foi o resultado:









Estava uma delícia. Se não experimentaram, eu recomendo que adicionem à lista do Must do!

3 comentários:

  1. REALMENTE O ASPECTO ESTA BEM TENTADOR...VOU TESTAR.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  2. la levadura que yo uso es de la marca royal y cada sobre tiene 16 gramos. Yo para este bizcocho puse un sobre y una cucharadita de café de otro, Besinos

    ResponderEliminar
  3. Tem ótima pinta!
    Será o meu próximo Must Do.
    Beijinhos
    Nina

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!