quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A família está a aumentar!

No outro dia liguei para uma amiga e disse: "V. realizei um sonho!", ao que ela respondeu: "Estás grávida!". Adoraria dar essa notícia, mas a família está a crescer, não para mudar fraldas, mas para dar passeios com um bichinho de quatro patas! Desde que juntámos os trapinhos que peço ao S. para termos um cãozinho. Foram várias as pesquisas que fiz por instituições que recolhem e tratam dos animaizinhos sem família. Foram tentativas sem sucesso de mostrar as fotos mais ternurentas e fofas. Mas existiam sempre N desculpas: "Tem de ser macho", "Tem de ser bébé", "Não pode ser uma amostra de cão", e claro, a desculpa mais frequente: "Não temos condições". Até ao dia em que este fofinho nos veio parar aos braços. Quem consegue resistir a este olhar ternurento?





Desde que chegou, tem sido um corropio de idas à rua, folhas das plantas devoradas, terra espalhada por toda a casa, latidos de cada vez que alguém entra ou sai do prédio. Eu bem tento chatear-me com ele de cada vez que se lembra de abocanhar pedaços de terra, mas quando o vejo, todo branquinho e com o focinho sujo de terra, torna-se difícil sacudir o pó!



Faz imensa companhia e é excelente para me obrigar a ir à rua dar uns passeios. O problema é quando estou ao telefone e ele se lembra de ladrar por ele e pelos cãezinhos todos do bairro... Aqui sim, vou ter de o educar, se bem que existem empresas onde podemos levar os nossos melhores amigos... Tratando-se de uma questão pessoal, entendo que não tenho de informar a minha chefia, até porque o mais provavel seria dizer-me que eu deveria ter pedido autorização!


Estando de férias, tenho aproveitado para executar tarefas que andavam a ser constantemente adiadas para amanhã ou depois. Na segunda, decidi tratar de uma abóbora que a mãe ofereceu. Parte foi preparada para congelar. Cortei em cubos e cozinhei por 3-5 minutos, escorri e deixei arrefecer completamente, separando depois por sacos. Outra parte, foi para preparar doce de abóbora, e desta vez, não saí da estrada! Outra, foi para preparar os primeiros sonhos deste outono!




Aproveito para comentar que congelei o feijão manteiga como sugerido pela queridíssima Nina, e passada uma semana, nenhum dos frasquinhos rebentou! Por isso, deixo o meu agradecimento pela excelente dica que permitiu preparar esta leguminosa em maior quantidade recorrendo ao excesso de frasquinhos em stock para embalar.






Espero que gostem!

8 comentários:

  1. OLá!

    Muitos parabéns! Um amigo de 4 patas é das melhores coisas que temos na vida, por isso tenho 3 em casa e 1 em casa dos meus pais!
    Ele é realmente muito fofo!
    Mas tens que ser forte e mostrar quem manda, senão vai ser difícil educá-lo! Não nos podemos deixar levar pelos olhos lindos e meigos que eles têm! :)

    Que lindos sonhos! Fiquei cheia de vontade de fazer!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Viciante! Obrigada pela tua mensagem. Já lhe ensinámos algumas coisas. Não pode entrar no quarto, nem na casa de banho, se bem que, de vez enquanto faz-se de esquecido. O S. anda a ensiná-lo a sentar. Tenho mesmo de ser rígida quanto aos latidos de cada vez que ouve um barulho no prédio. De qualquer forma, já decidimos que ele vai ter a casinha na varanda, para dormir e para passar o dia, claro que isto não será sinónimo de ficar limitado a esse espaço que até é considerável. Mas pelo menos, para me deixar cumprir sem interrupções o horário de expediente, vai ter de ser... Todas as dicas são úteis, por isso, agradeço todas as ajudas que possam dar.

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais fofa!
    Os animais de estimação são realmente parte da família e fazem imensa companhia!
    Beijinhos e esconde os sapatos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! Obrigada pela visitinha! Gostei da recomendação! A minha prima alertou-me para o mesmo! Acho que este tem mais pancada por meias, calçadas ou por descalçar, fica doido quando as vê! ;)

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS PELO NOVO MEMBRO AI EM CASA É LINDO, EU TENHO UM GATO E FAZ-ME IMENSA COMPANHIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Obrigada São! Também adoro gatos, e já tive um, mas foi atropelado.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Boa Tarde

    Vim aqui curiosa pelo seu codinome, Retrato a Sépia...que inspirador, muito lindo!

    E parabéns também pelo blog, cheio de delícias e coisas interessantes!

    Muito prazer,
    Renata Boechat

    ResponderEliminar
  8. Olá Renata! Agradeço a visita e o elogio! Terei sempre miuto gosto em recebê-la na minha cozinha!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!