sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Manga polvilhada com açúcar em pó

O acordo ortográfico tem sido motivo de muitas "discussões" com um amigo, que por norma discorda de todas as minhas ideias! Esta história de escrever como se pronuncia, e ainda por cima, ser ao gosto do freguês, tem que se lhe diga. Porque não um acordo ortográfico con nuentros hermanos? Eles não têm traços para nada. São práticos. Tendo estudado este idioma, que tem a sua beleza, dou por mim, baralhada para escrever determinadas palavras em português... Até a data para passar de provisório a obrigatório parece não existir, permitindo aos canais televisivos escrever como lhes der mais jeito... N. se leres este post, não te atrevas a deixar um comentário do tipo "Pretendes continuar a escrever farmácia com "PH"?"

Será possível aplicar o novo acordo às medidas de austeridade? Se me apetecer aceito, se não der jeito, fica para depois!


Para adoçar a conversa, deixo a sugestão do Jamie, que passou aqui pela nossa sala!


Corte uma manga no sentido da altura de todos os lados. Faça incissões em forma de xadrez e vire a manga. Polvilhe com açúcar em pó e decore com hortelã. Pode acompanhar com iogurte de côco.


Espero que gostem!

1 comentário:

Obrigada pela tua participação!