quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bolo de bolacha e amêndoa



O novo ano já espreita, e suspeito que o meu pode ser de mudança. Se perder o emprego, claro que fico preocupada, mas felizmente para mim e infelizmente para quem contribui para o aumento do crédito mal parado, existe sempre ofertas novas na minha área. Se bem que os call center começam a tomar conta do mercado, e quem trabalha ou trabalhou num cc, sabe que é sinónimo de receber mal e ser obrigatoriamente produtivo. Aquilo é só KPI's para medir o tempo com chamada, o tempo sem chamada, o atendimento e tratamento prestado, etc, etc, etc. Uma coisa é certa, saímos à nossa hora (famoso logout) e o patrão não vem correr atrás de nós a perguntar onde pretendemos estar daqui a 10 anos!


No passado fim de semana preparei uma sobremesa, mas apesar de todos terem gostado, tenho uns reparos a fazer.


Ingredientes para 6 pessoas: 250 gr miolo de amêndoa; - 300 gr de manteiga; - 250 gr de açúcar; - 300 gr de bolacha maria; - 2 gemas; - 1 tigela de café forte, frio.


Modo de preparação: Pique as amêndoas peladas e torre no forno 100 gr. Bata a manteiga com o açúcaraté obter um creme uniforme. Junte as gemas e bata mais um pouco. Misture as amêndoas moídas (não torradas). Molhe, uma a uma, as bolachas no café e coloque uma camada um prato. Deite por cima um pouco de creme e espalhe bem. Coloque mais uma camada de bolachas molhadas no café, tape com creme e vá repetindo camadas sucessivas. A última camada deve ser de creme. Barre também dos lados e enfeite com as amêndoas torradas.



O que tenho a melhorar: Devia ter triturado a amêndoa a envolver com a manteiga. Limitei-me a picar e, na minha, opinião, podia ter ficado melhor. E torrei numa frigideira antiaderente, no forno é capaz de dar aquele toque especial. Como não tinha as 250 gr de amêndoa, acrescentei pinhão que usei só para decorar.



Espero que gostem e que o próximo ano seja a casa da partida para 366 dias cheios de alegria, saúde, tempo para o que mais gostam e para quem mais gostam, e com alguns euros (ou escudos) na carteira, que apesar de não dar alegria dá sempre jeitinho.



Bom ano!

3 comentários:

  1. É coisa que nunca me calha bem, o bolo de bolacha! Ou o creme sabe muito a manteiga, ou os grãos do açucar sentem-se, ou a bolacha fica muito rija... Enfim já desisti!
    Mas estás a encarar a possibilidade de ficares sem trabalho?
    Um bom ano para ti! Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! Não desistas. Também nunca foi dos meus preferidos de preparar. A família gostou. Mas se tivessem reduzido a amêndoa a verdadeiro miolo, teria ficado muito melhor. Fica para a próxima. Quanto ao emprego, renovei o contrato até Nov/2012, mas se ficarmos sem os clientes que temos, o meu contrato de nada vale. Isso preocupa-me, pois apesar dos pontos negativos, os pontos positivos são muito positivos! Espero que com o novo ano, entre ao serviço de espírito renovado e com novos objectivos! Espero que tenhas um excelente ano!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Paula y yo te deseamos un feliz añooooo. La receta muy rica.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!