segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conchiglioni com recheio de frango

Hoje decidi começar cada dia da semana a olhar para o mar. Infelizmente não consigo fotografar com a máquina, a mesma relativa imensidão de mar que vejo com os meus olhos.




Claro que não tem nada a ver com a maravilhosa vista com que tivemos oportunidade de acordar no passado dia 04 de Dezembro. Eu, era mulherzinha para acordar assim todos os dias. Como sou esquisita, agradecia alguns raios de sol!



Depois de faltar à natação duas semanas seguidas, ou por causa do excesso de trabalho, ou por motivo de doença (ou por motivo de preguiça), hoje lá estarei e, prometi a mim mesma, que até ao fim do ano não volto a faltar. Vamos ver se consigo cumprir!


Na última corrida ao supermercado, comprámos enormes conchas de massa (conchiglioni), que eu nunca havia comido. Pelo menos, não me lembro. Foram preparadas de forma simples, mas estavam muito saborosas.


Ingredientes:


Para o recheio: - 1/2 frango; - 5 cogumelos frescos laminados; - 1/2 cebola; - 2 clh de sopa de azeite; - 2 clh de sopa de manteiga; - 1 clh de sopa de polpa de tomate; - 1 dl de vinho branco; - 1 dl de água fervida; - 1 clh de café de tomilho seco; - 1 clh de café de salsa seca picada; - 1 clh de café de oregãos; - pitada de sal.


Para a massa: - 1 taça de sobremesa de massa; - 1,4 lt de água fervente; - sal e azeite para temperar.


Para polvilhar: - queijo ralado e salsa fresca.


Modo de preparação: Comece por preparar o refogado. Adicione os pedaços de frango e deixe alourar. Acrescente o vinho branco, depois a polpa de tomate e deixe cozinhar. Entretanto, coloque a água num tacho para cozinhar a massa. Derreta a manteiga numa frigideira para cozinhar os cogumelos laminados e reserve. Voltando ao frango. Acrescente as ervas aromáticas, retifique o tempero de sal e vá adicionando pequenas porções de água. Logo que esteja cozinhado, desfie o frango e volte a colocar no molho onde cozinhou e adicione os cogumelos que reservou. Pré aqueça o forno a 175ºC e unta um pirex de ir ao forno com manteiga. Escorra as conchas e recheie com o preparado do frango. Disponha-os no pirex e polvilhe com queijo. Vai ao forno por 10-15 min, ou até o queijo derreter. Sirva quentinho, polvilhado com salsa fresca.





Espero que gostem!

7 comentários:

  1. Que bela forma de acordar.
    Gostei da refeição, muito apetitosa.
    Boas Festas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Bom dia... ou melhor, boa tarde!
    Realmente os raios de sol fazem muita falta! Mas é bom acordar... haja chuva, nevoeiro, trovoada... o bom mesmo é acordar!

    Vou fazer essa receita de massinhas com frango for two!
    Obrigada pela sugestão.
    Um beijo da
    Teresinha

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    O mar é realmente vasto e muito bonito! É grandioso!

    Gostei mesmo muito da receita e acho que me deste uma ideia para o jantar! Já fiz algumas vezes e acho que vou voltar a fazer!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Rita, aspeto é divino e uma sugestão que não esquecerei.

    Quanto ao alomoço no Manjar do Marquês, vejamos:
    É, garantidamente, delicioso.
    É muito económico.
    É um miminho que tu mereces todos os dias, a todas as horas, por seres esse ser lindo que és.

    Tem um Feliz natal.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  5. ADORO MASSAS E ESSA TEM UM ASPECTO BEM APETITOSO

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Paula y yo te deseamos feliz navidadddddddddddd. Besos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!