segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pizza de carne







Acabou-se. Estou farta de tentar conciliar tudo e todos. Agora, digo sem medos: "Não tenho tempo". Se todos podem usar desta premissa, porque é que eu me limitava a um: "Trato já!"? Será que não posso esquecer? Deixar para depois? Ou simplesmente, não me apetecer?




Na semana passada a minha cozinha sofreu uma quebra de equipamentos! A balança pifou, e tive de recorrer às medidas que comprei e aguardavam uma crise destas para serem usadas.





Esta foi a melhor pizza que alguma vez preparei! E, por isso, tenho o dever de a partilhar.



Ingredientes para uma pizza familiar:

Ingredientes para a massa: - 2 cups de farinha T65; - 1 colher de café de sal; - 1 colher de chá de ervas secas a gosto; - 2 dl de água morna; - 5 gr de fermento de padeiro; - 1 colher de sopa de azeite; - pão ralado para polvilhar o tabuleiro.



Ingredientes para o recheio: - 2-3 colheres de sopa de polpa de tomate; - água q.b.; - 1/2 cebola picada; - fio de azeite; - queijo ralado; - 3-4 fatias de paio; - 1/2 farinheira previamente cozida; - 1/2 chávena de chá de carne picada cozinhada; - 1 pimento verde; - 1/2 cebola; - sementes de sésamo para polvilhar.


Modo de preparação:

Preparação da massa: Comece por juntar à farinha o sal e as ervas e misture com a vara de arames. Na água morna desfaça o fermento e acrescente o azeite. Faça uma cova no centro da mistura da farinha e vá deitando a água aos poucos. Mexa-a suavemente, permitindo que a farinha absorva a água. Logo que a farinha comece a descolar das paredes da tigela, significará que está boa. Retire da tigela e deixe-a levedar sobre a bancada aproximadamente 30 min, levemente untada com farinha e tape com um pano de cozinha limpo e seco.

Recheio da pizza: Antes de cortar e preparar o molho de tomate, ligue o forno a 200ºC e polvilhe um tabuleiro com pão ralado. Molde a massa a gosto e deite sobre o tabuleiro. Disponha sobre a massa o preparado de tomate (tomate, água e cebola), polvilhe com o queijo ralado. Distribua as carnes a gosto. Decore com cebola e pimento. Leve ao forno por 20 min. Passados 10 min abra o forno e polvilhe com as sementes de sésamo.




(Antes de ir ao forno)


O tempo total de preparação deve rondar os 50 minutos. O bom da pizza, é que podemos compô-la com a mistura de ingredientes que mais nos aprouver.


Sugestão: Acompanhe sempre com salada.


Espero que gostem!

Lembro que o sorteio continua! Inscrições aqui!

5 comentários:

  1. QUE RICAAAAA, LAS CUCHARITAS PARA MEDIR ME LAS COMPRE EL SABADO EN EL IKEA JAJAA. UN BESOOO

    ResponderEliminar
  2. E QUE BELA PIZZA...EU JÁ ME SERVIA.
    BJ

    ResponderEliminar
  3. Adoro pizza... :)
    Fiquei a babar com a tua,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida Rita, obrigada pelo comentário carinhoso.
    tem um muito feliz fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!