sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Frango estufado com feijão branco

Como ficariam se o vosso chefe vos dissesse: "Não me apetece trabalhar. Estou farto. A precisar de férias."! Desmotivados? Nãããooo! Quem adora trabalhar por conta de outrém, levante o braço! Apeteceu-me responder: "Olha! Engraçado! Também não me apetece fazer nada! Era mulherzinha para passar as 8 horas de trabalho a nadar nos blogues das amigas cozinheiras e donas de casa!" Mas, não! Claro que não! Contive-me e, limitei-me a assentir tanto cansaço nas suas palavras e dizer: "Pois! Precisas descontrair. Sair do trabalho e ver montras. Beber um cafézinho. Andar um bocadinho a pé. Enfim, fugir um bocadinho da rotina."


Alguém me pode explicar, porque dá deus nozes a quem não tem dentes?


Pai, mãe, porque não nasci com o rabiosque virado para a lua?


Adiante, pois temos de fazer pela vidinha! Ainda por cima, hoje é sexta feira!


Continuando com a história das leguminosas secas, informo que o nosso jantar de ontem foi um franguinho estufado desfiado e misturado com feijão branco. Ora vejam:




Ingredientes para 3 pessoas: - 1/2 frango; - 1 cebola; - 2 colheres de sopa de polpa de tomate; - azeite q.b.; - sal; - 1 lt de água fervente; - 1 chávena de meia de leite de feijão branco seco; - 1 cenoura pequena; - salsa picada; - piripiri.


Modo de preparação: O feijão fica de molho de um dia para o outro, vá mudando a água. Leve a cozer na panela de pressão por 20 minutos, em água temperada com sal. O frango fica também a marinar, temperado com sumo de limão, sal, colorau e tomilho. Na panela de pressão deite um fio de azeite, a cebola picada, acrescente o frango e cobra-o com a água fervente. Deixe cozinhar por 20 min. Entretanto, prepare um arroz branco frito. Cozinhado o frango, desfiei e reserve. Num tacho, deite parte do líquido da cozedura do frango, acrescente o feijão escorrido e a cenoura triturada. Adicione o frango desfiado. Retifique os temperos. Acrescente a salsa picada e o piripiri. Pode acrescentar rodelas de chouriço.


O feijão foi cozido na noite anterior. Assim, ontem só tive de cozer o frango, preparar o arroz e tratar de misturar o frango com o feijão. Mesmo assim, demorei mais tempo, pois estava demasiado frustrada com a conversa da chefia. Continuo a perguntar-me, como é possível?



Bem, espero que gostem! Sorrisos para todos!

1 comentário:

  1. De Certeza que ficou delicioso, mesmo com muito bom aspecto. bjito

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!