quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O esforço de um dia



A população portuguesa está a envelhecer, e ainda por cima, além de estar a envelhecer, está também a empobrecer... É triste. E depois, anda por aí um senhor, a dizer que o que ganha, mal dá para pagar as despesas. Vê-se mesmo que nunca passou privações!

Devo informar, que este senhor não respondeu ao meu convite para jantar. Deve ser porque a esta altura do mês, já não tem dinheiro suficiente para comprar a garrafa de vinho.

Amanhã, conto-vos uma conversa que tive com o S., para saber a vossa opinião acerca de alguns contrastes do antes e pós 25 de Abril. A ver quantas pessoas acham que vivemos melhor! É que, para mim, estamos todos a fazer uma pequena viagem até ao passado... É triste.

Alegre foi o jantar de ontem! Caril de frango com arroz branco. A receita podem consultar aqui.

O que queria mesmo comentar, foi o meu esforço em preparar o jantar e deixar a cozinha arrumada antes de ir para a aula de natação! Em castelhano diz-se: "!Qué raro!". Quando cheguei, aquecemos o jantar e preparámos a salada de tomate. Terminado o jantar, lavei logo a loiça e, podemos disser de novo: "!Qué raro!". Portanto, fui-me deitar bastante contente comigo.

3 comentários:

  1. Pois hoje acordei com notícias muito tristes, o falecimento de 2 irmãs idosas uma por doença e a outra por falta de assistência, a outra o empobrecimento da nossa população idosa. Por isso é que fico doente com os comentários do Sr. que se diz nosso PR.

    ResponderEliminar
  2. Rita, ontem, ao jantar comi caril de gambas, que adoro.

    Que bom que não ficaste aborrecida comigo.
    Beijo, linda
    Nina

    ResponderEliminar
  3. Cada vez que ligo a televisão fico deprimida. Já não posso ouvir falar de crise...

    Mas afinal... qual crise???
    Nós é que apertamos o cinto e eles compram topos de gama?
    A crise é só para alguns!

    Bons cozinhados e não nos falte força para atravessar estes dias negros

    ;-)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!