quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pernas de frango assadas com presunto

Depois de faltar as primeiras duas semanas à natação, tive um regresso muito bom, onde nadei sem a ajuda das bóias. Na segunda aula, o professor deu uma bóia, que supostamente permitiria descansar um pouco as pernas. Não resultou. Assustei-me. Sentia que me desequilibrava, e não conseguia concentrar-me. Deixou-me fazer a segunda piscina sem a bóia. O problema é que eu estava tão assustada, que foi difícil retomar o ritmo. Mas consegui! E além disso, finalmente consegui transmitir o que sinto! Consigo nadar de barriga para cima, sem problemas, porque estou a olhar para o "céu"; já de barriga para baixo, o caso muda de figura, pois estou a olhar para o fundo da piscina, que na minha cabecinha equivale a ir ao fundo.




No outro dia, tirei umas pernas de frango do congelador para preparar para o jantar. No momento de preparar o jantar, ainda estavam um bocado congeladas, por isso, decidi enfiar na panela de pressão.


Ingredientes: - 2 pernas de frango; - 1 lt de água fervente; - 1/2 cebola; - 2 dentes de alho; - sumo de 1/2 limão; - colorau e sal q.b.; - 2 colheres de sopa de polpa de tomate; - azeite e presunto q.b.


Modo de preparação: Coloque as pernas de frango na panela de pressão, temperadas com o sumo de limão, o colorau, a cebola e o alho. Deite a água fervente. Acrescente o sal e a polpa de tomate. Feche a panela e deixe cozinhar por 20 minutos. Terminado esse tempo, pré-aqueça o forno e, abra a panela apenas quando lhe parecer seguro (5 minutos devem ser suficientes). Deite um fio de azeite num pirex de ir ao forno, coloque o frango e volte a polvilhar com colorau e adicione pedacinhos de presunto. Deixe no forno mais 20 minutos, para ficar tostadinho.


Aproveitámos o arroz de tomate do dia anterior, e acompanhámos com salada!




Estando o dia de aniversário a aproximar-se a passos largos, já havia decidido presentear-me com uma Actifry. No entanto, entrei no ano de 2012 decidida a mudar algumas (muitas) coisas. Já cortei o cabelo e já comecei a renovar o roupeiro, nada de extraordinário pois não me considero uma fashion addicted (ou fashion victim)! Por isso, e porque as idas a reuniões têm sido frequentes, perdi a cabeça e comprei uma mala, mais profissional. O lado positivo é que dá para o pc e para as pastas que antes tinha de carregar na mão.






Espero que gostem!

4 comentários:

  1. A mala é sem dúvida muito bonita, bom investimento:)

    ResponderEliminar
  2. A carne de frango é das mais consumidas cá em casa, a tua sugestão é bem do meu agrado!
    Quanto às resoluções que tomaste, nada melhor que o Ano Novo para se dar uma volta e mudar o que achamos que necessita de ser agitado!

    ResponderEliminar
  3. O ano de 2012 é um ano de grandes mudanças, e porque não começar a mudança em nós mesmas? Gostei muito da mala e o frango nem se fala, divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!