segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rojões com camarão e esparguete colorido



Li em dois dias o livro "Pequena Abelha" de Chris Cleave. Gostei imenso. Deixa-nos a pensar nos encontros e reencontros, e de como esses encontros e reencontros podem alterar o rumo da nossa vida.


Ontem, quis um jantar carregado de sabores, resultado de na noite anterior ter jantado com as amigas D., R. e V, e termos estado a falar dos sabores das comidas típicas do Egípto e da Turquia, a propósito da viagem que a R. fez ao primeiro!


Ingredientes para 4 pessoas: - 300 gr de rojões; - 12 camarões (tam pequeno); - 1 cebola pequena; - azeite aromatizado com malagueta q.b.; - 1 colher de sobremesa de alho em pó; - 1 colher de sopa de pimentão; - 2 colheres de sopa de polpa de tomate; - 1 colher de sobremesa de caril; - coentros q.b.; - sal q.b.; - sumo de 1/2 limão; - sumo de 1/2 laranja; - esparguete colorido; - 1 cenoura; - 1 chávena de chá de ervilhas; - 1 colher de sopa de sultanas; - 1 lt de água fervida.


Modo de preparação: Comece por preparar o refogado com a cebola, e acrescente a carne, deixando fritar ligeiramente. No almofariz misture o alho em pó, o colorau e o sumo do limão, acrescentando-o no preparado anterior. Vá mexendo para não queimar. Adicione o esparguete e a água fervida. Acrescente a polpa de tomate e tempere de sal. Deixe cozinhar um pouco, adicionando depois o caril. Acrescente a cenoura cortada em finas rodelas. Depois as ervilhas. Acrescente os coentros e o camarão. Entretanto, vá adicionando o sumo de laranja, a gosto. Acrescente as sultanas e, deixe cozinhar por mais 10 a 15 minutos aproximadamente.



Espero que gostem!

2 comentários:

Obrigada pela tua participação!