segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Frango coberto com pão e chouriço




Tenho a impressão que saltei de sexta feira diretamente para a segunda feira. Isto porque o fim de semana passou à velocidade da luz. Lá fui à minha aula de espanhol. Quatro horas que passaram num ápice. Aprendi uma expressão nova, que acho que nunca ouvi, achei tanta graça que quero comentar convosco: "No te enteras ni del nodo". Nodo é diminutivo de NOticiario DOcumental. Notícias que passavam, inicialmente nas sessões de cinema, e posteriormente também na televisão, e que, tinham como propósito comunicar e glorificar os feitos de Franco e o progresso verificado nas diferentes áreas, já que não pretendiam depender do estrangeiro.Quando os nuestros hermanos usam esta expressão, é como dizer: "Não te apercebes de nada".

Passo a comentar a receitinha do dia, mais uma de frango, com um toque especial.

Ingredientes para 2 pessoas: - 1/2 frango; (para o tempero: - sumo de limão; - sal; - alho picado; - colorau); - 2 fatias de pão; - 1/4 de chouriço; - azeite q.b; - salsa picada.

Modo de preparação: Pode levar o frango diretamente ao forno num pirex untado com azeite, por aproximadamente 40-60 min. Outra opção pode ser estufar na panela de pressão por 20 minutos e levar ao forno outros 20, foi o que fiz e o frango ficou bem tenrinho. Ao colocar o frango no pirex, polvilhe com colorau e regue com um generoso fio de azeite. Disponha sobre o frango a mistura do pão ralado com o chouriço picado e a salsa. Leve ao forno a 175ºC.

Acompanhámos com batata frita.


Espero que gostem!

6 comentários:

  1. A tua sugestão de hoje parece-me muito saborosa, com essa crosta, hummmm!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Hummmmm que forma saborosa de confeccionar o frango, deve ficar uma delicia! :)

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ora, se eu adoro frango, devoro pão com chouroço, este prato enche-me mesmo as medidas...

    E depois as batatas fritas acabam com o resto.

    Gostei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. UMA DELICIOSA RECEITA DE FRANGO, O ASPECTO ESTA MESMO UMA DELICIA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Hummm que belo franguinho, gostei da sugestão :))
    Beijinhos e boa noite!

    ResponderEliminar
  6. Olá, princesa! Obrigada pelo comentário.
    Com que então aprendendo espanhol?
    Infelizmente, me quedo por el portuñol.
    Besitos, cariño.
    Nina

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!