quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Frango com feijão



Hoje estou, que nem uma chávena de café me consegue salvar. Os olhinhos insistem em fechar, e o corpo, pesado que nem pedra, pede descanso e um soninho pequenino. Mas, depois lembro que é só mais amanhã... É só mais amanhã, e rumamos ao frio da Sertã! Não quero saber. Quero, isso sim, sair daqui.

Só para que fique registado, e para não pensarem que sou preguiçosa, ontem fui à natação. E, quando cheguei, preparei o jantar, que foi o aproveitamento de restos de arroz branco e frango assado que a V. comprou para o nosso almoço.

Ingredientes para 2 pessoas: - 1/2 frango assado, limpo de peles e desfiado grosseiramente; - 1 chávena de chá de arroz branco cozinhado; - 2 chávenas de chá de feijão manteiga cozido; - 1 tomate reduzido a pequenos cubos; - coentros picados; - 1/2 cebola; - azeite; - 1 colher de sobremesa de molho inglês e de molho de soja.

Modo de preparação: Leve a cebola a refogar no azeite quentinho. Acrescente o frango, o arroz e o feijão. Adicione o tomate e envolva bem. Acrescente os coentros. Tempere com o molho de soja e com o molho inglês. Sirva bem quentinho.

Estava muito bom! Quem disse que comer restos não é saudável?

Aproveito para deixar uma foto em que o Zeca parece estar a conversar com o Tobias! Chegou a Lisboa, bem escurinho... Teve de tomar mais um banho. O terceiro em 4 meses...



Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Ficou com muito bom aspecto este franguinho :) adoro frango, é tão versátil!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas deve ser muito bom, adoro coisas com feijão...bjokitas

    ResponderEliminar
  3. PRATOS DE FRANGO SÃO SEMPRE UMA DELICIA, GOSTEI DO TEU.
    BJS

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!