quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Massa gratinada

Sem direito a fim de semana prolongado, confesso que detesto ter feriados a meio da semana. Já que podem decidir de que feriados podemos prescindir, já que podem decidir em cima do joelho que o carnaval não é feriado e ponto final, porque raio é que não podem passar os feriados para as sextas ou segundas? Não dá jeito aos amiguinhos?, é isso? Eu sou das pessoas que trabalhou na segunda, descansou na terça e, na quarta, tive uma enorme dificuldade em carregar no botão do ON. Era capaz de ficar OFF o resto da semana. Existe por aí alguma petição para resolver esta questão?

Depois do jantarinho de rolo de carne, o almoço foi o aproveitamento do que sobrou da refeição anterior, num misto de inspiração numa receita vegetariana de massa gratinada com legumes.

Ingredientes para 4-6 pessoas: - Dose de esparguete para 3 pessoas; - 2 chávenas de chá de ervilhas; - 70 gr de carne picada cozinhada; - molho bechamel 600 ml; - queijo ralado, pão ralado, salsa picada, q.b.

Modo de preparação: Comece por cozer o esparguete em água fervida temperada com sal. 5 minutos antes de terminada a cozedura, acrescente as ervilhas. Prepare o molho bechamel. Ligue o forno e unta um pirex de ir ao forno com azeite. Escorra o esparguete e adicione ao molho de bechamel. Acrescente a carne picada e 1/3 do queijo ralado. Deite o preparado no pirex. Disponha a mistura do resto do queijo, com o pão ralado e a salsa picada. Decore com tomate. Leve ao forno por 30 minutos, ou até bolbulhar.



Espero que gostem!

3 comentários:

Obrigada pela tua participação!