quarta-feira, 21 de março de 2012

Da panela para a mesa #1

Começo por agradecer todos os comentários, que foram deixando, e que muito me confortaram. Ontem foi um dia demasiado negro. Antes de começar a trabalhar, recebo essa triste chamada. Acreditem que, quando soube que a iria receber, ainda tive esperança que fosse possível. Atrevo-me a comentar que chorei baba e ranho. Mais conformada, lá fui trabalhar. Depois da hora do almoço, nem queiram saber o que estava na minha caixa do correio. Uma multa das finanças, de quase 200 euros, por atraso na entrega da declaração do IVA. Já fiz um rewind na minha memória e tenho 99,9% de certeza de que submeti, mas, não tenho o registo no meu acesso e, nem imprimi o comprovativo, pois estava na biblioteca e não tinha dinheiro para pagar a impressão. Ou seja, a minha aventura durante as férias, com a tal da senha provisória vai sair bem cara. Felizmente, tenho a reclamação, a resposta à reclamação, e a senha provisória. Espero que consigam ver o histórico informático da senha para provar que entreguei. Na realidade, quero acreditar que isso é possível. A ver se esta maré de azar, é substituída por ondas menos prejudiciais à minha saúde mental.

Poupar, não tem de significar refeições menos saudáveis, por isso, lembrei-me de criar uma nova rúbrica: "Da panela para a mesa". Serão receitas onde com recurso a menor quantidade de carne ou peixe, prepararemos pratos de comer e chorar por mais!

Ingredientes para 3: - 200 gr de rojões; - 1 chávena de chá de arroz; - 1/2 cebola; - 1/2 courgete; - 1 cenoura; - 1 colher de polpa de tomate; - 2 chávenas de chá de água fervida; - sal q.b.; - salsa picada; - azeite q.b.

Modo de preparação: Comece por cortar a carne a gosto, temperando-a com sumo de limão (ou vinho branco), sal, colorau e alho picado. Reserve. Prepare o refogado. Frite a carne em lume médio a brando e, dependendo do tamanho dos pedaços, logo que lhe pareça frita, acrescente o arroz e deixe fritar um pouco. Acrescente a cenoura cortada às rodelas (use o descascador de legumes, fica bem mais fina e com excelente apresentação!) e a polpa de tomate. Adicione a água fervida e tempere de sal. Corte a courgete às rodelas e acrescente. Acrescente a salsa picada e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos.

Acompanhe com salada, ou opte pela sopinha para entrada!

Aproveito para comentar, um docinho, fruto dos copianços que vou experimentando e que, de momento, é o biscoito preferido do maridinho. Torcidinhos de manteiga, que vêm do blog da São!


Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Olá querida, bom dia!

    Há alturas na vida que nada parece correr bem! Como eu te compreendo! Mas é importante continuar a acreditar e a pensar nos que nos amam!

    E vai tudo correr bem, vais ver!

    Gostei das sugestões!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Epah que cena! :(
    Isto sinceramente à fases da nossa vida que tudo nos acontece. :)
    Bem olha, espero que tudo se resolva. Estou a torcer por ti. Beijinho* ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá ...bela sugestão de biscoitos adoro!
    BEIJOS ....ALICE

    ResponderEliminar
  4. Quando algo corre mal parece que vem tudo a trás nem nos deixa respirar.

    Espero que tudo se resolva rápidamente.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!