segunda-feira, 5 de março de 2012

Ervilhas com ovos escalfados



Mais um fim de semana que não possou a correr, mas sim a voar! Começou mal, já que o nosso Benfica perdeu. Nem vou comentar. Porque sou senhora, e não percebo nada de futebol, e porque sou uma senhora, e nao vou chamar nomes a nenhum dos protoganistas. Cheguei atrasada à aula de espanhol, não apenas porque saí tarde de casa, mas porque o túnel do Marquês estava encerrado. Fui visitar uma casa aqui da zona que está para alugar, numa de sondar se valeria a pena mudar já que pedem o mesmo valor de renda com direito a mais um quarto. Não morri de amores, por ser um 4º andar sem elevador, por não ter fogão, por estar pintada de amarelo canário, por ter um quarto com uma janela mínima, por ter uma varanda que não chega aos calcanhares da que temos, enfim. Para já, só temos uma certeza, negociar o valor da que habitamos.

Este fim de semana só cozinhei o que me apeteceu, e o meu almocinho de sábado foram dois ovinhos escalfados maravilhosamente com ervilhas. Confesso que não se pareceu muito ao da mãezinha, mas com prática lá chegarei!

Ingredientes para 1 gulosa: - 1 taça de ervilhas; - 1/2 cebola picada; - 4 fatias de bacon; - 1 lt de água fervente; - 2 colheres de sopa de polpa de tomate; - azeite q.b.; - sal q.b.; - algumas gotas de vinagre; - 2 ovos.

Modo de preparação: Comece por refogar a cebola picada. Acrescente o bacon e deixe fritar um pouco. Adicione as ervilhas e depois a água fervente. Acrescente a polpa de tomate e tempere com sal. Deite algumas gotinhas de vinagre para ajudar a escalfar os ovos. Com o apoio da colher de servir a sopa, deite o ovo dentro da colher, espere um a dois minutos e depois deixe submergir na água. Deixe cozinhar por 10 minutos em lume brando. Pode acompanhar com arroz branco.

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Minha querida senhora, que belos ovinhos. Era comidinha de criança que adorava!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro. ;)

    Boa semana
    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada. Amor com amor se paga por isso já lá está.
    kis :=)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!