sexta-feira, 23 de março de 2012

Feijão com grelos e ovo

Se a semana começou menos bem, e desenrolou-se pior ainda, hoje acordei muito animada e a desejar um fim de semana carregadinho de boa disposição. Amanhã é dia de jantarinho com os amigos, o primeiro que vou fazer aqui em casa, para este grupinho!

Não sei bem o que preparar, mas apetece-me um bacalhauzinho com natas. Piroso, é verdade, mas delicioso!

Para entrada, vamos ter o habitual paté de atum, umas azeitonas temperadas com alho em pó e oregãos, regadas com um fio de azeite e vinagre balsâmico. Talvez prepare um folhado com queijo para entrada, mas logo se vê. A sobremesa, já está decidida, o bolo victoria, que faço já hoje, e uma mousse de chocolate, mas desta vez, de dois chocolates. O que vos parece?

Entretanto, tenho a casa por limpar, e ainda tenho de estudar espanhol, pois esta semana não peguei nos livros, e a última aula foi demasiado puxadinha. É que, enquanto nós evitamos o "dar-lhe-ei" ou o "dir-lhe-ei" e semelhantes, os nuestros hermanos é o que mais dizem, como por exemplo: "Si, ya te lo he dado". Que dor de cabeça...

A propósito de comer leguminosas uma vez por semana, no outro dia foi assim:

Ingredientes para 2 pessoas e, modo de preparação: - 1 chávena de café de feijão manteiga que ficou a demolhar um dia, e foi cozido na panela de pressão por 30 minutos, com água temperada com sal e um fio de azeite. - 1 molho de grelos cozidos a vapor; - 4 ovos tamanho S. Tudo regado generosamente com azeite do primo da terra!


Espero que gostem!

3 comentários:

  1. bom estudo :)


    Uma sugestao bem saborosa e que sabe muito bem

    BFS

    ResponderEliminar
  2. Excelente dica. Votos de bom estudo. Outras dicas de poupança em http://poupancasepromocoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Um pratinho bem rápido e muito saboroso.
    Beijinhos
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!