quinta-feira, 1 de março de 2012

Panadinhos de carne com arroz de cenoura



Há uns 5 meses atrás, a minha vida resumia-se a trabalhar, cozinhar e limpar. Sem grandes responsabilidades, ia fazendo conforme nos apetecia, ou dava jeito. No entanto, andava insatisfeita, sentia-me um bocado incompreendida, e um bocado inútil. Aos poucos, o caso foi mudando de figura. Perdi o amor ao dinheiro, e inscrevi-me na natação. Com a natação chegou o Zeca. Com o Zeca, os 4 passeios por dia, a responsabilidade de certificar se a comida está disponível e se a aguá está limpa, sem esquecer os momentos em que pede atenção e lá tenho de andar a correr atrás dele, ou a esconder-me para ele me encontrar. Depois, os jantares com as amigas deixaram de ser esporádicos para serem mensais. Depois, e ainda bem, as saídas com o maridinho passaram a ser regulares. Depois, veio a vontade de voltar a estudar, e lá me inscrevi para retomar o curso de espanhol que é para levar até ao fim. Isto para dizer que a busca por receitas diferentes, e a leitura de livros de culinária para aprender e inspirar, ficou um bocadinho em standby.

Por isso, as refeições voltam ao que sei, ou ao que parece mais simples, assim foi ontem, com uns panadinhos.

Ingredientes para 3: - 3 bifanas (temperadas com: - sumo de limão: - sal; - colorau; - alho picado); - 1 ovo; - farinha e pão ralado q.b.; - óleo para fritar; - 2 medidas de arroz (usei chávena de café); - 4 medidas de água; - 1/2 cebola picada; - 1 cenoura (cortada a gosto); - azeite q.b.; - sal.

Modo de preparação: Tempere as bifanas e deixe a marinar. Entretanto, prepare o arroz. Ferva a água. Faça o refogado, quando a cebola picada estiver branda acrescente o arroz e deixe fritar um pouco. Adicione a cenoura, mexa um pouco e acrescente a água fervida. Tempere de sal e deixe cozinhar por 15 minutos. Enquanto o arroz cozinha, aqueça o óleo, corte os bifanas e passe por farinha, ovo e pão ralado. Frite em óleo quentinho.

Espero que gostem!

2 comentários:

Obrigada pela tua participação!