terça-feira, 6 de março de 2012

Robalo grelhado

A célebre frase do "não negue à partida uma ciência que desconhece", pode transformar-se em "não negue à partida uma loja que nunca visitou"! Pois é, a minha mãe já me havia pedido para visitarmos uma frutariazinha que abriu num bairrozinho próximo do nosso, defendendo que devia ter preços de morte, sempre me recusei a ir lá. Até que, este fim de semana cedi, e, a caminho do mercado, lá decidimos parar e espreitar. Aqui a menina aprendeu uma grande lição! Logo à entrada, saquinhos de fruta, bem fresquinha, por apenas 0,59€ o kg. Estranho... Foi o que eu pensei. Lá dentro, mais saquinhos de fruta. Perâs, maçãs de diferentes variedades e sei lá mais o quê. A fruta e os legumes com excelente aspeto e os preços super convidativos. Perguntámos o porquê dos saquinhos e, o senhor explicou tratar-se de peças mais miúdas. E eu, que prefiro as peças mais pequenas! Além de outros produtos, vendem pãozinho de lenha 0,02€ mais barato do que o do mercado e do que o da nossa vila, isto de acordo com a minha mãe, já que o pãozinho daqui saí do forninho da Ritinha!

Ora bem, comprei: 1 saco de pêra rocha, 1 saco de maçãs vermelhas (não sei o nome técnico), 1 saco de maçãs reineta, laranjas avulso, bananas avulso, 1 pedaço de abóbora, 1 couve flor, 1 courgete, tudo isto por 5,80€ e, fico com fruta para quase 2 semanas, considerando que consumimos aproximadamente 6 peças por dia. E pronto, a senhora do mercado perdeu duas clientes!

Se no sábado ao almoço apeteceu-me ervilhas com ovos escalfados, ao jantar, apeteceu um robalo grelhado, acompanhado de batata cozida e couve flor cozinhada em vapor.





Não tem qualquer ciência, apenas tenho a comentar que os robalos foram temperados com sal, sumo de limão e ervas aromáticas, tais como o alecrim e o tomilho seco.

As batatinhas foram cozidas na panela de pressão por 10 minutos (poupança de energia!) e a couve flor cozi também na panela de pressão, no cestinho para cozinhar a vapor.

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Adoro pechinchas. Sou, incontornavelmente pechincheira! Já que não posso ir, incentivo-te a que vás.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Bem eu gosto é desses negócios... :D
    O robalo parece-me muito bem! :)

    ResponderEliminar
  3. Uma refeiçao muito equilibrada e saudavel :)

    Gostei de conhecer o teu blog

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!