segunda-feira, 30 de abril de 2012

Biscoitos de Aveia


Entre o trabalho, a natação, as aulas de espanhol, tratar da casa e tomar conta do Zeca, o tempo voa e tenho obrigatoriamente de colocar para segundo plano outras actividades. Foi o que aconteceu com o blogue. 

Sexta fui às compras e aproveitei para repor alguns produtos, como as lentilhas e a linhaça moída; e comprar novos como o cuscuz, a soja, e as sementes de papoila. Depois de espreitar quase todas as prateleiras da secção dietética, passei pela gourmet onde vi um pacote de bolachas de aveia a 4,99€ e que tinham um excelente aspeto. Claro que pensei que por esse preço, compro os ingredientes e faço eu mesma. E fiz!

Ingredientes para 16 biscoitos (com colher de sopa): - 80 gr de açúcar mascavado; - 80 gr de manteiga vegetal; - 100 gr de farinha integral; - 30 gr de aveia inteira; - 1 ovo; - pitada de sal; - pitada de canela (menos de 1/2 colher de café).

Modo de preparação: Pré aqueça o forno a 175ºC. Comece por misturar o açúcar com a manteiga, com a batedeira por 5 minutos. Acrescente a farinha e envolva bem. Adicione o ovo. Termine com a pitada de sal e de canela. Num tabuleiro untado com manteiga e forrado com papel vegetal, disponha colheres de sobremesa ligeiramente afastadas para não agarrarem. Leve ao forno por 15 minutos.

As bolachas por serem de farinha integral e de aveia dão a sensação de se ficar satisfeito muito rapidamente. Boa sugestão para quem queira manter a linha sem deixar de consumir doces, ou evitando o consumo das famosas barrinhas que provavelmente serão mais calóricas que uma bolachinha caseira!

Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Então eu já fiz a menina rir hoje!
    E também já me fizes-te rir com o tem comentario, assasinar as salsichas logo eu que sou um anjo sem asas!
    Parecem-me muito boas as tuas bolachinhas!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Belas bolachinhas!
    Rita, se queres reservar os teus direitos, entra no site, inscreve-te, segue os passos e importa o símbolo para a tua página. Eu, que sou eu, uma incapaz, fiz tudo direitinho.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Devem ser saborosas essas bolachinhas... bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!