quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nasi-goreng à minha maneira!



Tenho vindo ao blogue só para ler os comentários que vão deixando ou para espreitar o que se vai passando nos blogues que sigo. São algumas as receitas por editar para aguçar o apetite, assim como as dicas que fiquei de ir deixando. E começo mesmo por aí. Portanto, já falamos da água e seus benefícios. Tenho de acrescentar que já se nota que emagreci. Passei a comer menos. E, se têm dificuldade, recorram ao truque de comer num prato de sobremesa. Ah! Tenho de contar uma dica que vi no Dr. Oz! É de morrer a rir, mas eu não duvido da sua eficácia! Antes de começar a comer, simule que está a comer, levando mesmo o garfo à boca. Supostamente a pessoa sentir-se-à mais satisfeita. A sopa e/ou a salada estão sempre presentes, permitindo anular o consumo do arroz, massa e batata já que a sopa é preparada com batata doce, menos calórica.

Quanto à receita de hoje foi inspirada nesta!

Ingredientes para duas pessoas: - 1/2 frango; - 12 gambas; - 3 ovos; - 2 dl de arroz; - 1 cebola; - 2 dentes de alho; - pitada de gengibre em pó (se tiver fresco, melhor); - pitada de piripiri; - 50 gr de coco seco; - algumas gotas de sumo de limão; - sal e pimenta para temperar; - óleo para fritar.

Modo de preparação: Comece por cozer e desfiar o frango. Reserve. Coza as gambas. Reserve o miolo e a água da cozedura. Coza o arroz, sendo que os 2 dl equivalem a uma chávena de meia de leite, coloque uma chávena de água fervida e uma chávena da água da cozedura do camarão. Tempere com sal e deixe cozer por aproximadamente 15 min. Coza 1 ovo e frite os outros dois mexendo para que fique bem soltinho. Faça o refogado com a cebola picada e o alho. Acrescente o piripiri, o frango desfiado e o camarão. Junte o arroz, o coco e os ovos mexidos. Polvilhe com cebolinho e retifique o tempero de sal e pimenta e umas gotinhas de limão.

Nós adorámos! Espero que gostem também!

8 comentários:

  1. O pior é começar depois torna se lei...E quando vemos resultados ainda ficamos mais entusiasmadas!!!
    Boa sorte e boa continuação...
    Rita

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  2. Gostei da apresentação, parece bem saboroso!

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  3. Oi Rita. Que prato saboroso. É uma boa dica comer em um prato de sobremesa.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

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  4. Por acaso já sigo a dica do prato de sobremesa e, para o almoço no trabalho levo uma caixinha mais pequena, o equivalente ao prato de sobremesa.
    Essa dica é bem cómica... será que é eficaz?
    Quanto à receita... deliciosa!
    Beijinhos

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  5. Adorei esta receita vou leva-la comigo.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

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  6. Excelentes dicas, obrigada por partilhares!

    Bjcs

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  7. Tem um aspecto bom e é original!
    Rita,também faço dieta, sem tirar nem pôr, prato de sobremesa, sopa, legumes e uma vez por semana um dia com menos restriçoes e algumas "asneiras" ;)Mas tem merecido a pena, já la vão mais ou menos uns 15 kilitos. Sinto-me mais leve e com mais saude. Provo tudo o que cozinho para o pessoal cá em casa e tambem como com eles mas sempre com moderaçao.Vais no bom caminho, continua pois vais ficar surpreendida.
    Bjs

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