terça-feira, 15 de maio de 2012

Novidades na cozinha

Detesto ir às compras sozinha, porque depois tenho de carregar os sacos todos. Mas, adoro ir sozinha porque tenho tempo e paciência para espreitar as prateleiras todas, comparar os preços, comparar o peso líquido, ler e comparar os ingredientes e ainda, descobrir novos produtos! 

Para começar, partilho com os amigos que esta gordinha está a precisar de perder uns quilinhos, portanto, estou de dieta desde sábado. Basicamente não como fritos, evito as gorduras, como por exemplo a manteiga, nada de doces (parte mais difícil, mas eu consigo!). Também deixei de beber café!!! Ontem foi o primeiro dia e foi muito doloroso. Passei o dia com dores de cabeça, mas consegui resistir.

Na sexta fui à natação. No sábado fui para a praia com a minha mãe e fizemos 3 km a pé. No domingo, repetimos a caminhada mas fomos mais longe e fizemos 7 km! Ontem fui à natação e hoje o corpinho pede descanso! ;)

Num próximo post começo a editar o que como durante o dia. A ver o que me sugerem!

Para conseguir resistir às bolachinhas que comprei para o maridinho, comprei uma mistura de muesli com frutos secos, vim ainda acompanhada destas bolachinhas de arroz (integrais com quinoa):


Mais uma descoberta, que adicionei ao pão que preparei este fim de semana, e que ficou maravilhoso:



Do Pomar da Joaninha em Porto Salvo (R. Dr. Francisco Calheiros, 38 A/B, 2740-049 Porto Salvo) vim carregadinha da tal fruta a 0,59€ o quilo, e muitos legumes para preparar sopa e cozer para ajudar à dieta. Se vivem perto e não conhecem, ou nunca entraram, recomendo a visita. Os donos são super simpáticos e propõe sempre um desconto para escoar o stock.

O sorteio continua até 11-06-2012!

Espero que gostem das dicas! E, se as tiverem, não hesitem em partilhar!

13 comentários:

  1. só coisas e hábitos saudaveis! Continua!
    Essas bolachinhas são muito boas!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Eu Ando a tentar incluir alguns alimentos mais saudáveis na nossa alimentação la de casa, mas a minha menina não é assim la mto adepta ... Tenho de disfarçar muito bem :D Mas estou a conseguir! entretanto vai de sopinha todos os dias e com todos os legumes e mais alguns :D e cozidos e grelhados com fartura, sem esquecer das frutas!

    Essas bolachinhas são excelentes, tb costumo comprar.

    :) Beijinho !

    ResponderEliminar
  3. Vou seguir atentamente as tuas dicas... pois tenho aqui uns quilinhos para perder, ainda. Já perdi bastante, mas não tudo.
    E gostava de saber onde conseguiste encontrar os Cranberrys? Assim ainda não consegui encontrar, só encontro o sumo e é só em alguns hipermercados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!
    Erva Doce: Espero continuar. Da última vez estive duas semanas a jantar só sopinha, e fiquei logo com menos borregas (=banhas de lado que incomodam imenso)
    Cris: Não percebo muito de dietas, mas a minha mãe, perita nestas andanças, diz que não devemos misturar muitos legumes porque depois anulam-se uns aos outros. Oportunamente vou partilhar o truque para a sopinha ser consumida mesmo pelos que não são adeptos! ;)
    Ângela: Podes encontrar os crandberry na parte dietética do Continente, procura na prateleira das sementes. Recomendo até para serem consumidos simples, pois sabem muito bem!
    Sarinha: Espero que a questão de não poderes fazer dieta não tenha a ver com problemas de saúde. Mesmo assim, podes sempre ter pequenos cuidados, como reduzir o consumo do açúcar e das gorduras.
    Editarei algumas dicas que a mãezinha for dando! LOL

    ResponderEliminar
  5. Krolova, o mais importante e esquecer de comer o pao e doces e tenta nao comer depois de 19, max 20h00 . aquela coisa do cranberry eu gosto muito...e muito tipico comer isso na polonia - como tipo fruita seca e tambem cha e doces. Beijos amiga

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Milcia! Também estou a cumprir com essa regra! Ontem disse ao S. que até já me sinto mais leve! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ana Rita...tb etou de dieta mas há quase 2 semanas...

    Custa mas é pelo nosso bem!

    Força!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Ana Rita,
    Eu já conheço há alguns anos, a primeira vez que provei foi em sumo, nos EUA, e adorei.
    Vou procurar melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá. Também gostaria de perder uns quilinhos, vou anotar suas dicas.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Eu também estou, não em dieta, mas em readucação alimentar (é mais chique lol)! Há cerca de 2 semanas que ando a fazer opções mais saudáveis, evitar os fritos e as carnes vermelhas, já não como uma bolacha há que séculos, nos dias de semana bebo 2 litros de água... mas o difícil mesmo são os bolos e bolinhos! Ando a sonhar com bolo de iogurte ;P
    A juntar a isto tenho feito mais desporto, em casa, e já noto uma redução do aspeto da celulite e do volume da barriga!
    Boa sorte e beijinhos

    ResponderEliminar
  11. COM FORÇA DE VONTADE ISSO VAI.
    É UMA QUESTÃO DE HABITO EU ASSIM QUE SAIO DA CAMA ,FAÇO 20 MINUTOS DE BICICLETA E DEPOIS TOMO O MEU BANHO COMO OS MEUS CEREAIS COM SEMENTES OU PAPAS DE AVEIA E MUITO RARAMENTE COMO FRITOS.
    OS DOCES QUE FAÇO ,COMO E DIGO SOU BEM, GULOSA...
    BJS

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!