quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rolo de carne picada com surpresa


Passando revista aos últimos acontecimentos, também quero comentar o acontecimento do mês, a ida aos descontos do Pingo Doce. Para começar, respeito quem se atreveu a ir lá. Primeiro porque tiveram coragem. Coragem para participar na aventura que deve ter sido.  Depois valorizo a inteligência de quem soube aproveitar a oportunidade. Eu não aproveitei por dois motivos: 1º Fui às compras na sexta à tarde; 2º Detesto confusão, por isso, mesmo que não tivesse ido às compras, duvido que me deslocasse ao PD. O mais provável era andar à pancada com alguém para conseguir o último pacote de bombocas! Para terminar, pois já temos os ouvidinhos entupidos com esta história, espero que o Tio Belmiro faça uma promoção idêntica, mas sem entrar em histerismos, pode ser Tio Belmiro? O povo agradece.

A receita de hoje resulta de um excelente aproveitamento, ora digam lá quem consegue com uma bifana alimentar três pessoas? Ah poisé!

Ingredientes: - 1 bifana; - 30 gr de soja; - 3 ovos; - 6 fatias de bacon; - óleo para fritar.

Modo de preparação: Triture a bifana, previamente temperada com sumo de limão, sal, alho picado e colorau. Passe a soja por água e leve a desidratar em água fervente por 3 a 5 minutos. Escorra e deixe arrefecer um pouco antes de misturar na carne. Coza os ovos por 5 minutos em água fervente temperada com sal. Pré aqueça o óleo. Forre o ovo com a mistura da carne e da soja. Termine com a fatia de bacon. Leve a fritar até lhe parecer cozinhada. Acompanhe com arroz de ervilhas e salada.

Espero que gostem!






6 comentários:

  1. Olá!

    Que maravilha! E assim se alimenta uma família sem grandes despesas! Imaginação é algo muito importante nos dias que correm!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ESSE ROLO FICOU UMA MARAVILHA, COM OVO NUNCA FIZ.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Mas que menina tão bonita!
    Fizeste muito bem em postar esta foto.
    O rolo de carne está bonito e apetitoso.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olha que bem... adorei. Belo aproveitamento. Tb não fui as compras nesse dia... soube muito tarde e tb ja estava abastecida. lol

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!