terça-feira, 10 de julho de 2012

Cuscuz à marroquina

Incrível, mais tempo tivesse livre, mais tempo exigiria. Por aqui continuo com as limpezas e arrumações. A casa de banho já está. A cozinha, terá de ficar para relatar na próxima semana, pois está a dar muito trabalho. 

Do livro "Comer bem, viver bem" editado pelas Selecções, saiu esta receita. Achei um bocado exagerada a quantidade de cuscuz, mas segui a receita à letra para que nada falhasse!



Eles sugerem para 4, eu rectifico para 6, Ingredientes - 1 1/4 chávena de água; - 1 chávena de caldo de galinha; - 1 clh de sopa de óleo vegetal; - 1 1/2 clhs de chá de raspa de limão; - 1 clh de café de sal; - 300 gr de cuscuz; - 500 gr de grão; - 1 chávena de passas.

Modo de preparação: Ferva a água juntamente com o caldo de galinha, o óleo, a raspa de limão e o sal. Junte o cuscuz, retire do lume e deixe descansar tapado por 5 min. Solte o cuscuz com o garfo. Adicione o grão cozido e as passas, misturando bem. Sirva quente ou frio.
(Para quem perceba: Cal: 504; Gor: 7g; Sód: 696 mg!)

Aqui, acompanhou um bife de perú grelhado, só faltaram umas rodelas de limão!

Espero que gostem!


3 comentários:

  1. Isso é mesmo assim, o tempo foge por entre os dedos quando estamos ocupadas !
    Gosto muito de Couscous, faço muitas vezes lá por casa. Nunca fiz com grão e passas, mas vou testar! A piolha mais velha adora grão, o mais novo adora passas , só pode correr bem :D

    Bejocas e boas arrumações ;)

    PS.: e fotos ????? eheheheheeh

    jinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei... os cuscus já são deliciosos então com grão e passas devem ficar melhores ainda :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! A quantidade de cuscuz é exagerada, mas foi da maneira que durante alguns dias só tive de me preocupar com o acompanhamento! :) Mesmo frio, sabe muito bem! O S. que é muito esquisito admitiu que estava uma delícia!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!