terça-feira, 3 de julho de 2012

Limpezas e mudanças!

Sabem o que é passar da 5ª mudança para a 2ª? Pois, foi mais ou menos isso que aconteceu de sexta para segunda. Durante 3 anos tive de trabalhar a um ritmo acelerado para agora trabalhar calmamente. E sabem que mais? Estava a precisar e sabe mesmo bem.

Não tenho actualizado o blogue porque não tenho o cabo para ligar à máquina ao portátil, mas prometo que amanhã sai uma das muitas receitas que tenho para partilhar.

Comecei a tratar das limpezas a sério. Mas antes, tenho de comentar o porquê desta decisão, além da necessidade de o fazer. 

Andava meio perdida. O curso de espanhol terminou, faltei à natação durante todo o mês de Junho por N motivos, e sentia-me demasiado insatisfeita. Para piorar a situação, a casa de banho tresandava um mau cheiro que por muita lixívia que usasse de nada valia. Então decidi, apoiada pelo marido, procurar outra casa. Comecei a procurar, mas quase desesperei. Ele, porque a casa tem de ser perto da linha de comboio (entenda-se: perto q.b., claro!), porque tem de ter varanda, porque tem de ser virada para o mar, porque não pode ser piso térreo, porque não pode ser não-sei-mais-o-quê; eu, porque não pode ser pequena, porque tem de estar remodelada, porque a cozinha tem de ser bonitinha, porque a casa de banho tem de ser nova, porque o-raio-que-o-parta. Já estão a ver a conclusão, certo? Ficamos na mesma e ponto final. 
(via internet)

Decididos a ficar por aqui, e eu mais conformada, deitei mãos ao assunto e declarei o mês de Julho como o mês das limpezas hiper, mega, profundas. Para motivar um bocadinho, fui ao paraíso e voltei. Isto para dizer que fui ao IKEA. Bem, não punha lá os pés para aí à uns seis anos. Que vontade de espetar tudo no cesto e vir carregadinha até ao céu! Mas não, não dá para tanto.

Decidi que tinha de começar por uma ponta da casa e, apesar de existir muiiiita coisinha a mudar e/ou a melhorar, optei pela ... Cozinha!

Por isso, numa espécie de destralhar e limpar, vai dar origem a um post que espero vos entusiasme tanto quanto a mim! Até lá, é ver-me de rabo para o ar a esfregar os frisos dos azulejos do chão com lixívia e munida de uma escova de dentes!

As mudanças serão relatadas aos poucos, pois financeiramente seria a ruína.

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Eheheheheh isso é que é !!!!
    As x precisamos de uma lufada de ar fresco e mudar uma coisinha aqui e outra ali faz-nos logo sentir melhor! Em mim a limpeza funciona como terapia! N te estejas a rir ... É verdade! Não sou maniaca da limpeza, ate pq com dois piolhos pequenos e um gato que é quase uma ovelha... Era mesmo muito complicado!
    Estou à espera do desenrolar do destralhanso ( foi bonita esta) e das receitas!!!! Ahhh e espero que haja um salgadinho para concorreres ao meu novo desafio :D
    Beijinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Força...eu também ando nessas limpezas no apartamento que comprei...como era usado precisa disso tudo...custa mas o resultado final vale a pena :)

    ResponderEliminar
  3. ADOREI O TEU POST E ESTOU CURIOSA POR VER O RESULTADO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Cris, também considero as limpezas como terapia. Então se ando aborrecida com algo, até o Zeca vai ao banho! :)
    M, o apartamento novo (ainda por cima com lareira) é suficiente para motivar qualquer limpeza! (Sortuda! Eu, vou continuar com a casa de banho mal cheirosa! LOL)
    São, Ainda bem que gostaste! Espero que o resultado te agrade. Estou em pulgas para vos mostrar o antes e o depois!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!