segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cogumelos recheados com legumes

Depois de duas semanas de férias, estou de volta para partilhar as mais recentes aventuras. Começo por comentar que o tal do belo do sapatinho foi mesmo só para a cerimónia, para as fotos optei por umas sandálias rasas, pois já tinha os pés em ferida. Tiro o chapéu a todas as mulheres que se aguentam em cima de tacões o que, para mim, mais não é do que  uma verdadeira acrobacia.


Antes de ir de férias, tive um jantar de amigas. A ementa foi a seguinte:
Entrada - Cogumelos com recheio de legumes; (Na mesa já tinha paté de atúm e queijo cabra);
Prato - Enchiladas de carne de porco, acompanhamento arroz brasmati;
Sobremesa - Tiramisú.

Fiz ainda um bolo de courgette regado com sumo de limão que era suposto ser muito para o fim, mas a noite acabou cedinho.

Ingredientes para a entrada (4 pessoas): - 12 cogumelos muito grandes, arranjados e sem pés; - 2 colheres de chá de óleo vegetal; - 1 cebola finamente picada; - 3 dentes de alho picados; - 1 cenoura finamente picada; - 1 pimento finamente picado; - 1/2 chávena de caldo de galinha; - 1 colher de café de orégãos secos; - 3 colheres de sopa de parmesão ralado; - 2 colheres de sopa de salsa picada.

Modo de preparação: Aqueça previamente o forno a 200ºC. Num tacho com água a ferver escalde os cogumelos. Retire os pés e pele-os. Seque com papel de cozinha. Aqueça o óleo numa frigideira grande. Junte a cebola e o alho picados e deixe saltear por 5 min. Acrescente o pimento e a cenoura e salteie mais 4 min. Junte o caldo de galinha e os orégãos e cozinhe por mais 4 min. Retire do lume, junte o queijo e a salsa e misture tudo. Recheie os chapéus dos cogumelos com este preparado, coloque numa travessa e leve ao forno durante 10 min. Depois de retirar do forno polvilhe com queijo e sirva.

Espero que gostem da sugestão!

In "Comer Bem, Viver Bem", Selecções Reader's Digest

4 comentários:

  1. Eu não me importo que me mandes uma fatia do bolo que sobrou :)

    ResponderEliminar
  2. E que rica partilha :)
    adorei :)

    Beijinho doce e Benvinda!!!!

    ResponderEliminar
  3. Querida Ana Rita, adorei a receita dos cogumelos, mas, confesso, o que realmente me espevitou foi o bolo de courgete. Será que vamos ter essa receita?

    Fiquei muito feliz com a novidade da costura, para ti fácil, tendo mamãe por perto, expert na matéria.
    Sabes que cada vez mais, às pessoas mais queridas, ofereço coisinhas que eu própria faço? Elas ficam encantadas e eu feliz com a sua reação. Não podes deixar de mostrar o que fores preparando.
    Beijinhos, linda.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!