sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Frango no forno com batata e tomate

Não tenho jeito nenhum para inventar nomes de receitas, por isso, limito-me a chamá-las pelos nomes dos ingredientes mais sonantes. Este até podia ser: Frango no forno carregado de ervas aromáticas. 

Vi esta receita no canal 24 Kitchen, uma sugestão do Jamie Oliver. É tão, mas tão fácil de preparar, e tão, mas tão saborosa, que se não experimentarem não sabem o que perdem!


Ingredientes: - 1 frango desossado e limpo de pele e gordura; - batatas cozidas (tamanho médio a pequeno mais ou menos 2 por pessoa); - tomate cherry (abuse); - ervas aromáticas a gosto; - sal, pimenta, azeite e vinagre q.b.

Modo de preparação: Coza as batatas em água fervente aproximadamente 15 minutos (espete um garfo para perceber se estão cozinhadas). Cozinhadas as batatas, desligue o lume e coloque os tomates (dê um pequeno golpe em cada um com uma faca) deixando-os por menos de um minuto. Escorra. Reserve as batatas e pele os tomates. Aqueça uma frigideira e deite um fio de azeite. Deite o frango na frigideira aquecida e deixe alourar. Enquanto aloura o frango, ligue o forno a 180ºC. Prepare uma mistura de ervas aromáticas com azeite e vinagre (1 porção de vinagre para 3 de azeite), tempere com sal e pimenta e esmague tudo no pilão. Unte com azeite um pirex de ir ao forno. Deite as batatas (esmague uma a uma com o dedo), os tomates e os pedaços de frango. Acrescente o tempero que preparou anteriormente e envolva muito bem.

Deixe-se deliciar pelo aroma das ervas aromáticas, e perca-se no sabor do tomate e do frango misturado com as batatas.


Esta receita é para repetir, repetir e repetir!

Espero que gostem!

5 comentários:

  1. Gostei da sugestão, deve ficar bem saborosa!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. É realmente muito simples e tem um aspecto muito bom. A experimentar sem duvida. Bom fim semana

    ResponderEliminar
  3. Parece ser uma boa receita, tenho de experimentar. Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Que bom deve ser. Apetece experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!