quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Queijo em azeite

Na semana passada esforcei-me por conseguir chegar ao final da semana com a casa arrumada, evitando passar o fim de semana com a neura. Na segunda limpei a casa toda, o que implicou tratar da limpeza do pó e da lavagem dos vidros. Na sexta, limitei-me a lavar a casa de banho e a aspirar e lavar o chão de toda a casa. Claro que ao longo da semana fui lavando, estendendo e apanhando a roupa. No fim de semana limitei-me a preparar as refeições e preparar o pão. Parece muito organizado, não parece? Pois parece, mas acontece que tenho sempre a sensação que estou sempre a limpar e que está sempre tudo por arrumar. Pode parecer confuso, mas tenho a certeza que me compreendem.

Depois de regressar de férias, visitei o meu tio que me deu uns queijos que havia comprado fazia semanas e que estavam muito duros. Eu aproveitei. Aqui fica a sugestão:

Reduza-o ao seu gosto.



Coloque num frasco com alguns dentes de alho descascados, e uma colher de sobremesa de orégãos. Adicione azeite.



Tem sido uma excelente sugestão para as saladas, sendo que ralamos o queijo e aproveitamos o azeite para tempero.

Espero que gostem!

14 comentários:

  1. Que belíssima sugestão!!! Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Olha eu cá sinto o mesmo, por mais que me tente organizar parece que falta sempre alguma coisa.
    Tento sempre fazer o máximo possível a segunda, já que é dia de neura, seja por isso também... hehe

    quanto aos queijos, adorei a sugestão e foi um óptimo aproveitamento.
    já tenho visto nos supermercados e fico sempre tentada.

    Gostei.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos comentários! É super fácil e dá um toque muito especial. Podem optar por diferentes temperos para aromatizar o azeite.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Gostei da ideia, vou experimentar.

    Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  5. O aspecto final é fantático!!
    Bom fim de Semana
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  6. Mmmm deve ser tão bom, sou completamente viciada em queijo ihihi *

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia, logo eu que adoro queijo! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olha, é uma otpima sugestão! Nunca me tinha lembrado de fazer tal coisa, e logo eu.. que tanto adoro queijinho :)
    Beijinho, Tânia.

    ResponderEliminar
  9. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  10. Gostei da ideia do queijo!
    Quanto às limpezas também as tento dividir dessa forma durante a semana, e ao fim de semana custa menos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana Rita
    Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas no meu recanto!!
    Ótima sugestão que deixas aqui, tenho de experimentar pois gosto muito...Um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!