sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chili com farinheira

Na segunda-feira mudei a sala. Estava cansada de tropeçar na secretária que estava literalmente no meio do caminho. Encostei-a a uma parede e, foi caso para dizer, assunto resolvido. Agora, tenho de comprar um espelho engraçado porque estou de costas para a porta e dita o Feng Shui que devemos ter a possibilidade de ver quem entra na divisão. Além de ter mudado o espaço do escritório, aproveitei ainda para reciclar todo o material do trabalho, o que incluiu o arquivo. Detesto confusão.
 
Depois disso, aproveitei para arrumar a despensa que virou espaço para arrumos e que espero pelo dia em que seja um espaço exclusivo do marido, que guarda tudo o que possa dar jeito para alguma reparação ou obra. Digo exclusivo, pois neste momento é onde guardo os produtos e equipamentos das limpezas.
 
Não sei se se lembram de eu ter falado e iniciado alguns posts semanais onde as leguminosas seriam o protagonista principal. Não é que tenha esquecido o assunto, pois continuámos a consumi-las regularmente e este domingo, não fazendo uma espécie de feijoada, saiu um chili em cama de arroz com amêndoas acompanhado de um belo pedaço de farinheira. 

Ingredientes: - 200 gr de carne picada; - 1 cebola; - 1 dente de alho; - 1 tomate; - 1 malagueta; - 1/2 pimento vermelho; - feijão preto cozido; - salsa picada; - sal e azeite q.b.
 
Modo de preparação: Prepare o refogado e adicione a carne. Acrescente o tomate pelado e reduzido a pequenos pedaços. Adicione o pimento cortado a gosto. Junte o feijão cozido. Acrescente água da cozedura do feijão. Acrescente a malagueta cortada finamente. Rectifique o tempero do sal e acrescente a salsa picada. Entre o acrescentar dos alimentos e o ir envolvendo, deverá demorar cerca de 20 a 30 minutos de tempo total de preparação. Depois de acrescentar a salsa deixe ficar a apurar, com o lume no mínimo, durante cerca de 10 minutos. Sirva acompanhado com arroz e com a farinheira. 
 
A farinheira cozinhou durante 5 minutos em água fervida e com um palito em cada ponta, para não rebentar.

Bem quentinho, sabe mesmo bem! 

Espero que gostem! Não percam, ainda hoje mais um DYI! YEAH

5 comentários:

  1. Isto parece ser muito bom! Tem bom aspecto. E como gosto tanto de farinheira, é um prato perfeito para mim.
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Muito apetitoso! Bem ao meu agrado!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Rita,
    esse chilli está com muito bom aspecto. Gosto bastante de chilli e de farinheira, mas nunca juntei os dois! Hei-de experimentar.

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão boa, com essa farinhira que eu tanto gosto...melhor ainda!

    Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!