segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Coelho com mostarda

Pela primeira vez comprei uma prenda de aniversário para mim! E, é uma prenda muiiito especial. Em Fevereiro, se continuar por aqui, partilho. Estes quatro dias foram tudo menos de descanso... 
Quarta, fomos ao IKEA, e não ultrapassámos o orçamento, a listinha estava feita e foi seguida quase à risca. Viemos com uma mesa para a TV debaixo do braço. (Caso para gritar: FINALMENTE) Ainda aproveitámos para renovar o faqueiro de uso diário, um conjunto de 6 chávenas de café e um escorredor de loiça. Estes eram os itens mais urgentes. Ainda tenho de renovar o conjunto de pratos de uso diário, aumentar o faqueiro e comprar um conjunto de chávenas de chá e outro de copos. Os meus olhos tentavam olhar para tudo ao mesmo tempo, como que em jeito de descobrir algo que me fizesse imensa falta (se bem que tenho a impressão de que numa cozinha tudo faz falta...) e acabei por trazer umas caixas que contribuirão para o congelamento de pequenas porções de comida (vulgo restos). Até me arrependi por não ter comprado mais um pack, fica para a próxima. Ah pois! Já tenho mais uma visita programada! 
Na quinta, fiz um piquenique com o meu sobrinho mais velho. Fritámos uns rissóis, preparámos uns ovos mexidos com cogumelos, cenouras lavadas, descascadas e cortadas, pão, fruta, batatas fritas e água. Não gastámos um cêntimo e diverti-mo-nos imenso. Felizmente não choveu.
O resto do fds não comento porque foi de limpezas e preparação de refeições. Enfim, uma canseira.

Quanto à receita de hoje, não posso deixar de recomendar, pois é muito saborosa e eu não grelhei o coelho como sugerido. Esta é das que ficam na lista de voltar a repetir e a melhorar.


In Cozinha fantástica em 30 minutos, Selecções do Reader's Digest, pg 189

Ingredientes: 
- 700 gr de coelho;
- 2 colheres de sopa de óleo;
- 4 colheres de chá de mostarda de Dijon;
- 6 colheres de sopa de iogurte líquido;
- 2 colheres de chá de sumo de limão;
- sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
1/ Ligue o grelhador em forte.

2/ Ponha o coelho na grelha e coloque-a na posição em que fique a 10 cm da fonte de calor. (Pareceu-me complicado, pois a única solução era colocar o coelho sobre o grelhador, daí ter optado pelo forno...)

3/ Misture o óleo com a mostarda, o iogurte, o sumo do limão, sal e pimenta. Espalhe metade da mistura sobre o coelho e coloque sobre o grelhador por 6-7 minutos; depois, volte, barre com o resto da mistura e deixe grelhar por mais 6-7 minutos.

Sirva com batata assada no forno e salada de queijo fresco e tomate temperada com sal, pimenta, azeite e folhas de manjericão.

Espero que gostem!

5 comentários:

  1. As idas ao Ikea desgraçam me!!!O que vale é que só vou muito de vez em quando!
    Esta sugestão do coelho parece me óptima e por aqui adoramos esta carne branquinha!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Eu quando vou ao Ikea, raramente fico-me pela lista. Há tanta coisa, tão gira e tão barata que é difícil resistir. Quando chega a hora de pagar é que são o elas! Hehe!
    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Boa sugestão de coelho, quanto ao ikea procuro fugir:)

    ResponderEliminar
  4. Que pratinho mais bonito e saboroso :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas visitas e comentário! Sim, é verdade, ir ao IKEA é uma perdição! Fui com o marido que odeia ir às compras, até queria descobrir uma maneira de sair do piso dos móveis directamente para a caixa! LOL
    Por isso, tinha de olhar para tudo ao mesmo tempo (tarefa muito complicada, mas as mulheres que vão às compras com o marido sabem do que falo!) Preciso de montes de coisas, mas vou renovando aos poucos. O IKEA tem coisas baratas, mas (infelizmente) grão a grão vão-se os euros...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!