quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano novo, vida nova!

Se o ano de 2009 foi de conquistas, o 2010 foi desastroso, já o 2011 foi uma espécie de renascer, e o 2012 foi esplendoroso!
 
Em 2009, decidimos "construir" o nosso ninho. Mudei de emprego. Vivia um sonho.
 
Em 2010, fui confrontada com todo o negativismo que trabalhar em casa acarreta. Senti a solidão. E detestei.
 
Em 2011, comecei a dar mais importância aos amigos. Muito mais importância. Começaram os jantares a ser mais frequentes. Muito mais frequentes. Também as saídas para passear. Foi a natação e foi o ano em que acolhemos o Zeca. Senti-me uma pessoa muito mais feliz. Mas mesmo muito mais.
 
Em 2012? UI. Foi de rebentar a escala! Não me lembro de ter tido um ano tão excelente! Em todos os sentidos. Tornei-me melhor pessoa. Mais atenta com os outros e comigo. Passei a gostar muito mais de mim. E acho que para sermos bem sucessidos em todos os aspectos, este é fundamental. Os convívios com os amigos foram ainda mais frequentes. As saídas com os amigos e familiares foram ainda mais regulares. Os passeios com o marido, também. Andei menos rezingona, ainda que refilona q.b.. Andei muito mais bem disposta e percebi que estar bem comigo, é estar bem com toda a gente! Se era uma pessoa positiva, mais positiva fiquei, e percebi que isso só me ajudou a fazer conquistas.
 
Em casa, melhorei muitas coisas, muitas coisas mesmo! Ao ponto de o meu sobrinho mais novo (que é um fofo!) ter dito que de cada vez que cá vem, a nossa casa está mais bonita. E está mesmo! Mas ainda falta tanta coisa. Pormenores que farão alguma diferença. Trocámos alguns electrodomésticos, melhorámos um pouco o aspecto visual de algumas divisões, abrimos os cordões à bolsa e, perdendo o amor ao dinheiro e, redefinindo prioridades, lá colocámos os cortinados (nada de extravagante, pois o IKEA tem opções económicas) que deram o aconchego à muito reclamado.
 
Mas, tenho ainda muitos planos. Por isso, este ano, quer-se pleno de saúde, felicidade e trabalho. Muito trabalho, porque as poupanças são muito pequeninas e anseio por as ver crescer mais um bocadinho.
 
A grande notícia? Volto ao meu horário antigo com o vencimento antigo! Até ao último dia do ano de 2012, foram muitas as boas notícias, e isso, só pode ser um bom presságio!
 
Outra boa notícia? Continuo com o blogue, que muita companhia me tem feito. Tem sido uma aventura que me tem ajudado a perceber que a minha capacidade de persistência é muito maior do que a que eu conhecia ter! Sempre me vi como uma criança com um brinquedo novo, que nos primeiros dias não o larga até ao momento de já não ver nada de especial nele, chegando o dia em que o brinquedo não é brinquedo, perdendo todo o significado e magia.
 
Mais uma boa notícia? Acompanhem os dias da nossa vida, e logo se verá que outras boas notícias poderão surgir!
 
Com um enorme sorriso vamos superar este ano e viver cada dia com um enorme sorriso!
 
Estas, são as palavras proibidas cá em casa: crise, problema e impossível. Acho que vou criar uma multa! (Se bem que ontem, meti o pé na argola e disse a primeira palavra...)
 
Um grande 2013! E lembrem-se: "YES, WE CAN!"

12 comentários:

  1. Adorei a ideia do mealheiro para multas!!! E vou fazer também!!! =) Desejo que 2013 seja um ano de grandes conquistas!! E o principal tu tens, pensamento positivo!!! Força Ana!! ;) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Se já gostava de passar por aqui, hoje ainda gostei mais!!! Gosto de pessoas positivas! Que nos deixem "para cima" E assim meso é que tem de ser:)
    Desejo-te as maiores felicidades, MESMO!!!!

    Beijinhos bem doces :)

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, nunca se ouviu falar tanto nessas 3 palavras cm agora, é incrivel.
    Penso que as pessoas, apesar das dificuldades devem pensam em soluções e não em chorarem pk n se tem dinheiro, há que pensar onde ele poderá surgir.

    beijinhos e bom ano

    ResponderEliminar
  4. Muito bem!!!
    Assim é que se fala.
    Tudo de bom.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. É preciso é pensamento positivo sempre!*

    ResponderEliminar
  6. Un grande beijinho de força e positivismo para quem todos os dias se tenta superar... Yes, we can!

    ResponderEliminar
  7. E e assim mesmo! Com coragem e pensamentos positivos gera-se sem dúvida uma corrente de boas energias.

    Beijinhos

    Mariana

    gostopelossabores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Muito bem! Gostei e fico esperando novidades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom ano Ana Rita! E fico feliz por voltares a horário completo :)
    Espero que as novidades para 2013 sejam boas e ... fofinhas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Gosto mto do seu blog e espero q em 2013 continue a partilhar estes pequenos "recantos" da vida q quando partilhados nos tornam pessoas melhores. Bem Haja. Heloísa Leitão

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Heloísa! Agradeço muito o seu comentário que achei muito ternurento! Um feliz 2013! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!