segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As minhas flores!

O meu querido foi um fufucho e gravou o filme "O Sexo e a Cidade 2"! Que surpresa tive ao conferir as gravações que havíamos feito! Fiquei em pulgas para ver, mas esperei por ele e, apesar de ter adormecido a meio do filme na noite de fim de ano, foi o filme escolhido para ver no fim de semana. Ao qual se seguiu mais um da saga Star Wars (já não tenho paciência para tantos sabres de luz...).

Tenho a partilhar que ando pouco caseira. Comecei o ano a almoçar na casa de uns amigos. No segundo dia do ano, fui lanchar ao Mac com o meu irmão mais velho e o sobrinho, com direito a passeio na praia. No dia seguinte, jantei na casa do mano. Sexta e sábado, inventei compras, aproveitando os saldos. No domingo, recebemos os primos do S. para almoçar o que significou ter o bebé A., de apenas 5 meses, connosco!

Relatando as compras que fiz, e que espero que se revelem económicas, optei por (começar a) comprar guardanapos de pano para quando temos visitas (tenho já uns mais velhotes que usamos diariamente), comprei também o respectivo acessório (que agora me falha o nome) e ainda uma toalha de mesa (não gostei muito da cor, mas era o que a carteira permitia), tudo na Zara Home.


4 guardanapos = 5,99€
4 anéis = 5,99€
toalha de mesa 170X170 = 19,99€

O engraçado foi que ao comprar a toalha, no final da noite, e porque a que tinha apesar de lavada continuava com umas nódoas esquisitas (que nem com super gel saíram), e porque fui de óculos (que estão a precisar de nova graduação) e porque me senti um Mr. Magoo, fui direitinha ao balcão e pedi à menina a toalha que estava na montra! Quando contei ao S. que ao entrar na loja senti que via tudo a km's de distância e que tudo me parecia demasiado "em tamanho formiga", e evitando "colar-me" a todas as etiquetas, pedi o apoio da colaboradora, fartá-mo-nos de rir! Se bem que ele ainda disse que eu mais parecia uma nova rica, por pedir o que estava na montra, sem mais perguntas!

Queria muito ter flores frescas, mas já não dispunha de dinheiro suficiente, mas, mesmo não tendo recebido os convivas com flores frescas, e porque as queria para mim e para o marido, aqui estão elas, acabadas de comprar! 


Aproveitei ainda para comprar terra para a minha orquídea que ficou assim:




Espero que tenham gostado das novidades! E vocês? Que alterações fizeram na vossa rotina e/ou em casa?

6 comentários:

  1. Gostei das coisinhas que apresentaste :) Por aqui não se alterou muito, apenas um bebé que passa cá umas horas por dia :p

    Participa no meu passatempo, conto contigo :)
    http://suspiros-de-um-amanhecer.blogspot.pt/2013/01/1-passatempo-arvoresarbustos.html

    ResponderEliminar
  2. Tantas novidades!
    Lembro-me bem dessa fase, nos primeiros anos de casados, em que o dinheiro era contado até ao tostão, o que não impedia que fôssemos infinitamente felizes.
    Beijinhos, querida!

    ResponderEliminar
  3. Eu agora também ando a querer por a minha casa com mais flores....já que tive que tirar a decoração de Natal a casa parece-me nua....vou aproveitar comprar bolbos de Jacintos e tulipas que ficam em conta e quando florirem ficam lindos :) e vou roubando umas flores ás vizinhas da minha mãe :)

    ResponderEliminar
  4. Belas comprinhas, também estou a precisar de compra guardanapos e toalhas!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. É daquelas coisas que parece que estão sempre em falta. A que eu considero melhor (considerava) já tinha uns 10 anos. Agora, fica para uso diário.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!