sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Muffins com doce de tomate

Esta noite dormi bem melhor. Deve ter sido por ter dormido com dois pares de meias! :)

Enquanto o marido lê um livro a cada dois dias (e não estou a exagerar), eu leio um a cada quatro meses. Depois de ter lido "Diz-me quem eu sou!" da escritora Julia Navarro, acabei de ler, esta semana, "O regresso" da Victoria Hislop, que escreveu a "A Ilha", um livro que recomendo. Enquanto "A Ilha" abordava o tema da peste na Grécia, "O Regresso" falava da guerra civil de Espanha, tema igualmente abordado no livro que li antes deste, ou seja, este último foi muito difícil de ler. Já estava farta de tanta patraña. E agora, comecei a ler "A Máfia no Futebol". Pesadinho, muito pesadinho. Começa logo por relatar um assassinato. Este promete. De acordo com o autor, no final do livro, é difícil aceitar o futebol como um desporto genuíno. Vou relatando os pormenores que me pareçam mais interessantes.

Dica para quem tenha dificuldade de concentração no momento de ler: Siga as palavras com o dedo. Além de ler mais depressa, concentra-se no que está a fazer! Comigo resulta! Gosto de ler cada palavra. Gosto de aprender novas palavras e, além disso, sou uma "caça erros"!

Deixo a receita dos improvisados muffins com doce de tomate (e que se revelou uma excelente maneira de usar os doces que tenho por consumir).



Ingredientes:
-200 gr de açúcar;
- casca de limão e de laranja;
- 2 ovos (receita original sugere 4);
- 200 gr de manteiga;
- 200 gr de farinha;
- 1 c. de chá de fermento para bolos;
- 1 pitada de sal;
- doce preferido;

Modo de preparação: Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque o açúcar no copo da bimby e pulverize 15 seg/Vel 9. Adicione as cascas dos citrinos e programe 15 seg/Vel 9. Coloque a borboleta, os ovos, a manteiga e programe 2 min/37º/Vel 4. A seguir programe 2 min/Vel 4. Retire a borboleta e incorpore a farinha, o fermento e o sal e programe 15 seg/Vel 3. Coloque as formas de papel nas de alumínio e deite o preparado, enchendo até metade. Coloque uma colher de sobremesa sobre cada um.

Próxima receita:

Empadas de frango


Bom apetite!

8 comentários:

  1. Com doce de tomate hummmm... quero um para o lanche, sff!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Entregas ao domicilio não há???? :)
    Bom fazer estes! Jinhos

    ResponderEliminar
  3. Ana, como sempre, és uma simpatia! Fazemos assim, quando chegares à estação de Oeiras, pedes ao motorista para apitar que eu vou lá ter e levo uns muffins quentinhos! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Humm fico a aguardar essa receita de empadas, adoro empadas de galinha =)
    Muito obrigada pelas palavrinhas :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha!!! Parecem-me muiiiito bem!!!
    Beijinho doce e bom fimde semana :)

    ResponderEliminar
  6. Kuku!!
    Eu devoro livros... Também gosto de aprender tudo o que eles me podem dar.
    Olha gostei dos teus muffins. Vou fazer com doce de gila...:D
    Fico à espera das empadas. Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!