quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Só para licenciados!

Entra em casa e, estava a bimby a preparar o pão. Conversa puxa conversa, e começa ela a apitar, em jeito de aviso de que a tarefa estava terminada. Dois passos até à cozinha e, em espanto, quase berra: "Tens uma Bimby!?!?". Eu, com um sorriso de orelha a orelha e com um pingo de modéstia, digo um tímido sim (até porque era por demais evidente, pois ela estava em cima da bancada a olhar para nós). Ela: "É nova?, ou é em segunda mão?" UOH! Alto e pára o baile! O que significa isso? Terei escrito na testa: "Pessoa de parcos recursos"? Ah! "Poisé"! Que parva que sou! Só os licenciados é que têm direito a viver a vida e a ter coisinhas bonitinhas! Poisé Rita! Poisé!

Para não parecer ofendida e, para não ofender, adiantei que ponderei a hipótese de comprar em segunda mão, mas em conversa com amigas concluí que mais valia comprar uma nova e blablablabla.

Claro que fez questão de saber como é que eu a havia pago! Claro! De curiosidade morreu o gato, não é verdade! Novamente, muito serenamente respondi: "A pronto! Recebi um prémio da empresa que usei para esse efeito".

E sim, estou demasiado satisfeita. Muito mesmo. E prova disso, é o tempo livre que tenho para desfrutar da companhia do marido e do cão-filho!

Mais alguma pergunta?

12 comentários:

  1. Mai nada!!!! Como a minha mãe costuma dizer, a quem tudo quer saber nada se lhe diz!!!!
    As pessoas acham que podem opiniar sobre a nossa vida... Enfim!!!
    Eu também a tenho e não sou licenciada!! Mas digo te já uma coisa, Quem mais precisa da Bimby e o pobre!!! O que se poupa... ;)

    ResponderEliminar
  2. Francamente. Que mania de se meterem na vida alheia. Credo.
    Ai...sem mais comentários.
    Beijinhos

    PS- Ah...eu sou licenciada e não tenho Bimby. É opção. Há de tudo na vida, portanto. Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Isso não tem absolutamente nada a ver... ora eu sou licenciada e não tenho uma bimby porque ainda não me despendi a gastar esse dinheiro num tempo de crise como este, nunca sabemos se preciso depois desse dinheiro para as minhas princesas. Há muito tempo que ser licenciado não quer dizer emprego certo e com melhor rendimento.... haja paciencia. Bjito

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, o que importa é quem somos e cada um sabe da sua vida! Beijocas e parabéns pela tua aquisição.

    ResponderEliminar
  5. Concordo convosco caras amigas! Só que na cabecinha de muito boa gente, só os licenciados é que têm a possibilidade de ter um bom emprego. Coisa que sabemos que não corresponde à realidade, pois, assim como existem licenciados com bons empregos, também existem os não licenciados que não têm formação superior e têm bons empregos ou empregos bem remunerados. Além desse mito, também existem os que acham que só os licenciados podem viajar, comprar coisas novas, investir numa boa casa, e ter poupanças astronómicas, porque, lá está, só eles (os licenciados) têm bons empregos e boa remuneração. Não. Errado. Tudo mito.

    ResponderEliminar
  6. Eu também não sou licenciada e tenho uma bimby!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Eu tb n tenho licenciatura e tenho Bimby!!! E dá-me um jeitaço !!! :D Infelismente à muita cabecinha assim ... sabes a conclusão a que cheguei? É que toda a gente diz que te quer ver bem ... mas nunca TÃO BEM como elas ... Se é que me faço entender ...

    Beijinhos grandes e aproveita bem essa "Máquina infernal" :D

    ResponderEliminar
  8. :) Essa é boa!
    Sou licenciada e tenho a bimby porque foi presente de aniversário dos papas. Sim, porque estamos a falar de um investimento um bocadinho puxado para quem está a iniciar a sua vida e a sua carreira. Se fosse eu a comprar neste momento pensava duas vezes porque prefiro ter para comer do que para ter uma coisa material que todas as minhas amigas têm. Há certas mentalidades q levam este pais a este estado!
    Beijoquita!

    ResponderEliminar
  9. Que mentalidades realmente, até metem nojo. Como se ter canudo é alguma coisa a mais que os outros. Hoje em dia até vai da sorte que cada um tem. E muitos deles têm canudo e nem um pingo de inteligencia e humildade têm, acabam por nem serem ninguém mas fazem questão de se gabar e muito por vezes. Enfim...Tiveste bem ;)

    ResponderEliminar
  10. Boa, grande Ana Rita! Assim, em cheio, nas fuças!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. O que é que a licenciatura tem a ver com a bimby?

    Não sou licenciada e tenho a certeza que o meu rendimento é muito superior a muitos(as) licenciados.

    A inveja é um dos pecados mortais e muito feia!

    Bjs e bom fds,
    MJ

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!