quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ainda sobre Paris

O segundo dia foi passado no Louvre. Fomos no domingo, por isso, não demorámos mais de 30 minutos a entrar. Depois de entrar, eu estava longe de adivinhar que passaria todo o dia dentro do museu. Por volta da hora do almoço já não aguentava dos meus pés. Qualquer desculpa era suficiente para eu me sentar. Sim, se não fosse o meu querido, tinha-me limitado a visitar os pontos de interesse. Percorremos todos os pisos e todas as alas. Foi duro. Declarei esse, como o dia das pilinhas e das maminhas, pois já deitava estátuas pelos olhos. Ao mesmo tempo, tive a impressão de que visitei a Grécia e o Egipto. Duvido que tenham tanto para mostrar como o que o Louvre tem em exposição.




Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. O Louvre é fantastico... tem coisas lindas... mas... é realmente cansativo...Sabes, o meu ponto de interrsse quando la fui era ver a mona lisa e lembro-me que fiquei decepcionada pq o quadro nao é tap grande como eu pensava lolol...

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. É verdade Margarida! O retrato da Mona Lisa é pequeno. Já o tinha visto no Prado (até parece que sou muito viajada ahahahaha), onde afirmam ser uma réplica copiada sobre o original, e aí sim fiquei decepcionada. O que me decepcionou no Louvre foi "A rendeira" do Vermeer. Esse sim, muito pequeno, deve ter uns 20X20! :) Mas, nunca imaginaria tanta arte no mesmo espaço! O museu é riquíssimo.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!