quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

From Paris With Love

Chegado o momento do baptismo de voo, eu estava numa pilha de nervos! Durante o trajecto até ao aeroporto, bem tentei relaxar, acreditando que tudo correria bem. Já no aeroporto, e já junto da porta de acesso ao nosso avião, sentia muitas borboletas na barriguinha! A descolagem foi a parte mais complicada bom, se calhar, tão complicada quanto a aterragem mas, correu tudo bem. Chegámos ao destino em segurança. Para chegar ao hotel, contámos com o apoio dos parisienses que, na minha opinião, foram muito simpáticos e prestáveis. Até quando não pedíamos ajuda, vinham perguntar se precisámos dela! Portanto, digam o que disserem, e isto porque nos haviam dito que eram pessoas menos afáveis e que só falavam francês, para nós são um povo simpático e disponível. Em alguns casos, só faltou levarem-nos até à porta do hotel! Enquanto a larga maioria arranhava o inglês, nós arranhávamos o francês! 

Adorei as ruas, os prédios, as pessoas, o comércio, a luz e o cheiro a cultura e a arte que se sente na cidade. Os dias começaram bem cedo e os passeios foram sempre a pé. Do hotel à Torre Eiffel. Da Torre Eiffel ao Museu D'Orsay. Do Museu ao Champs Elysees. No Champs Elysees até ao Arco do Triunfo. Do Arco do Triunfo para uma loja Dia para comprar o jantar! Já prontinha para dormir, fechava os olhos e só via prédios e mais prédios. Foi assim o nosso primeiro dia:



Adorei ter subido ao topo da Torre Eiffel! Acho que foi nesse momento que me "caiu a ficha"! Esperem por vos contar o segundo dia, todo ele passado no Museu do Louvre. Quando vos digo que aquilo é enorme, não é enorme, é gigantesco. Se me contassem que o Museu é grande, eu não imaginaria o quão grande ele é. E sim, fiquei emocionada quando estive perto da Mona Lisa. Amanhã, conto os pormenores!

8 comentários:

  1. Paris é uma cidade linda, estive lá em 1998 e agora fiquei com vontade de voltar. Ficamos à espera do resto!


    despertarosonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olha que maravilha Rita!!

    Faz tanto tempo que nao vou a Paris... É uma cidade muito bonita ....

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Nunca estive em Paris quem sabe um dia...
    Estou curiosa pelo resto da viajem.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Paris é linda! Infelizmente nunca subi à torre Eiffel, tinha sempre muita gente à frente. E as vezes que lá estive foi em trabalho, logo não tinha muito tempo para passear... mas hei-de subir um dia!
    Queres que eu compre por aqui os cortadores e que te envie por ctt? Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Fiquei muito apaixonada pela cidade, e ainda mais apaixonada por repetir a experiência! É tão bom podermos viajar!
    São, é um destino que recomendo!
    Velud'arte, já dei um saltinho ao teu blogue para pedir a encomenda! Obrigada pela disponibilidade em ajudar!
    Beijinho para todas!

    ResponderEliminar
  6. Paris merece todo o nosso encatamento pois é de encantar. Tendo lá os meus pais, vou com regularidade e nunca é demais... A vista do cimo da Tour Eiffel é magnífica e imponente bem como a dimensão do Louvre... Adoro, bisous, Né

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de viagem.
    Beijocas

    Marisa

    P.S. Deixei-lhe um mimo no meu blog

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!