quarta-feira, 6 de março de 2013

Almôndegas na Bimby e ... fotos da casa "nova"

Sinto-me num acampamento. De momento, só tenho a bimby disponível para preparar a comida. A loiça, tenho de lavar no lavatório da casa de banho, pois de casa vez que entramos na cozinha temos uma ideia nova. A previsão é de que hoje, já teremos bancada. Pronto, a bancada acabou de tocar à campainha! Boa! Agora, só falta cortar os armários para aconchegar o frigorífico. O pai dedica-se aos cortes e fixação dos móveis. O sogro ajuda com as pinturas. 


Deixo a receita das almôndegas à minha moda. Quanto à bimby, com a história das mudanças, o marido percebeu que foi uma excelente compra! 


Ingredientes para 3 pessoas: - 400 gr de carne picada; - 25 gr de chouriço; - salsa, pão ralado e leite q.b.; - 1/2 cebola; - 1 dente de alho; - tomate; - 20 gr de azeite; - 250 ml de água; - 1 colher de sobremesa de mostarda.

Modo de preparação: Coloque a carne picada e o chouriço, igualmente picado, numa tigela. Tempere com o sal, 1/2 cebola picada, 1 dente de alho, salsa picada e a mostarda. Acrescente pão ralado e leite a olho, até obter alguma consistência. Forme bolas, passe por pão ralado e coloque no cesto, reservando. Coloque a outra metade da cebola, o alho, o tomate e o azeite. Pique 5 seg/vel 5. Refogue 5 min/varoma/vel 1. Junte a água e bata 20 seg/vel 7.Coloque o cesto e programe 20 min/varoma/vel 2.

Acompanhámos com arroz branco cozido na varoma. Para o efeito, usei o recipiente do fundue que coube na perfeição! Quando terminaram os 20 minutos o arroz não estava totalmente cozido, por isso, programei mais 3 minutos. Ficou soltinho. A preparação é simples, deitei o equivalente a 4 chávenas de café de água (usei fria) para 2 chávenas de arroz, temperei com sal, mexi com um garfo e coloquei na varoma.

Espero que tenham gostado da sugestão! Ontem, o jantar foi dourada ao sal, com batatas cozidas. Não tirei foto, mas garanto que ficou muito bom! :)

Bom apetite!

4 comentários:

  1. As delicia de almondegas.
    Espero que a casa nova fique logo pronta e tudo corra bem.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. A Bimby é mesmo uma ajudante e tanto!
    Essas almondegas ficaram muito apetitosas mesmo!

    Quanto à cozinha , vai valer a pena! ;)
    Beijinho doce e tem um dia feliz!

    ResponderEliminar
  3. Que delicia que ficaram as almondegas...

    Boas mudanças

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita e pelos comentários! :)
    Tem sido complicado visitar os vossos cantinhos, tanto quanto vir actualizar o meu...
    Ando muito cansada, mas tem valido a pena.
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!