segunda-feira, 25 de março de 2013

Livro novo e strogonoff de frango

Este fim de semana aproveitei o vale de desconto de 10% do Continente. E ainda tive a sorte de terem alguns livros de culinária com 40% de desconto. Ainda hesitei, porque tenho alguns livros que folheei, com poucas receitas experimentadas, mas considerando o facto de a Nigella ter sido uma espécie de musa de inspiração e de não ter qualquer livro seu, este, tinha de vir comigo!


Já podemos dizer que "quase" temos casa. E, ter pendurado os quadros foi meio caminho andado para o podermos afirmar. Antes de estar com o S. ligava pouco a quadros e plantas, mas tenho de admitir que estes itens são pormenores que marcam a diferença. Por isso, tivemos direito a um jantar de inauguração a dois! 


Ingredientes para 2:
- 15 gr de azeite;
- 250 gr de peito de frango em tiras;
- 1/2 cebola;
- 1 dente de alho pequeno;
- 100 gr de cogumelos;
- 25 gr de vinho do porto;
- sal e pimenta q.b.;
- 50 gr de leite;
- 100 gr de natas;
- 1 c. de chá de mostarda.

Modo de preparação: 
1 - Coloque no copo o azeite e programe 3 min / varoma / vel 2.
2 - Deite a cebola e o alho e pique 5 seg / vel 5. A seguir, refogue 5 min / varoma / vel 1.
3 - Junte os cogumelos e programe 3 min / 100ºC / lâmina inversa / vel colher.
4 - Acrescente o vinho, o sal, a pimenta e o frango e programe 8 min / 100ºC / lâmina inversa / vel colher.
5 - Adicione o leite, as natas, a mostarda, rectifique os temperos e programe 5 min / varoma / lâmina inversa / vel colher.
(In Bimby as receitas essenciais, página 108)

Acompanhámos com o arroz de ervilhas que sobrou do almoço e, com a salada de alface e tomate aromatizada com manjericão e manjerico. 

Porque o momento era especial, não podia faltar o nosso vinho preferido e que marcou muitos momentos passados e igualmente especiais, o Chaminé.

Espero que tenham gostado da sugestão! Comemorem todos os momentos, mesmo quando não vos pareçam de grande importância!

Boa semana!



5 comentários:

  1. Mas que belo jantar de inauguração... eu antes de ter a minha casa também não ligava nada a isso...mas agora é diferente...se bem que quadros só tenho um...to há espera que a minha cunhada me pinte mais...ela pinta muito bem :)

    ResponderEliminar
  2. ÉLAHHHH, já podes dizer que tens casa... :) hehe
    E q belo jantar de inauguração que tiveste... Gosto muito deste prato!!! :)
    Eu gosto muito de plantas e coisas assim...! Ainda bem que mudaste de ideias sobre elas.
    Quanto ao meu pudim, tenho que te dizer que não o fiz no forno mas sim em banho maria na boca do fogão. A minha mãe só faz assim e eu por enquanto também!!
    Podias me ter dito que tavas assim que eu mandava um docinho pelo correio. Hehehe
    Um beijinho e tudo a correr bem!! :)

    ResponderEliminar
  3. Esse livro é fantástico!!!!! :) Tem receitas optimas!!! :) Foi uma excelente compra! ;) beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adoro os livros da Nigella, vais ver que vais gostar!

    ResponderEliminar
  5. Que boa comemoração, venham mais, é muito bom sinal!

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!