sexta-feira, 15 de março de 2013

Uma história...


Ontem fui a Lisboa e aproveitei para ir dar um beijinho ao avô. A mãe disse que o pai disse que o avô estava muito magrinho. Fiquei assustada, mas ao mesmo tempo pensei que se ele estava mal de saúde e havia sido operado, seria de prever que com a recuperação e a resolução do seu problema, desinchasse um bocado. Ontem estava à espera de o ver já pele e osso, mas não, nada disso. Está relativamente menos gordinho, mas continua a comer bem, e sente-se bem. Fiquei muito, mas mesmo muito aliviada. 

A parte engraçada, e que não sei se vos contei, é que o meu avô pertence a um clube, uma espécie de sociedade secreta. Pelo que sei, ele paga uma quota mensal, tendo direito a usar uma sala exclusiva a este clube! Oh pá! Eu acho a ideia tão gira, que estou a escrever e estou a rir imenso. Por isso, assim que cheguei ao meu antigo bairro, a primeira coisa que fiz foi ir ao café (a que chamamos "barracão") e pedir para verem se o meu avô estava na jogatina! E estava. Sempre me poupa a ter de subir até ao 4º andar! 

Dei-lhe para aí uns três abraços e carradas de beijinhos. É o meu avô. Ficou a promessa de que, assim que tenha tudo organizado em casa, vou buscá-lo para darmos um passeio por aqui.

É um enorme misto de emoções ir visitar o avô. Vive exactamente na rua traseira à onde vivi durante 16 anos. Não posso dizer que tenha feito grandes amizades, pois entre andar com a cabeça entre os livros e ajudar a mãe a tratar da casa, sobrava pouco tempo para amizades. Mas, ao sair do bairro, e volvidos 18 anos, pensei: "Fogo! Como o tempo passa." E tive uma enorme vontade de chorar. De chorar desalmadamente. Pensei em tudo o que se passou na minha vida até hoje. Todos os momentos bons e maus.  Os sonhos por realizar e os entretanto realizados, e concluí que dou pouca importância às coisas e às pessoas. Mas a vida é assim, não é verdade? Passa a correr.

2 comentários:

  1. Eu fui criada com o meu avô que entretanto já faleceu. Tenho tantas saudades dele...
    Beijinhos e que tenhas o teu ainda por muitos anos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!