segunda-feira, 11 de março de 2013

Voltando ao "normal"

Estamos quase a fazer um mês de obras, mudanças e arrumações. Se por um lado é bom para reciclar, por outro é bom para inovar. Este fim de semana foi um ver se te avias dos sacos e saquinhos que enchiam o escritório. E pronto. Já tenho escritório! Mesmo assim, reparem na quantidade de coisas que faltam:

Escritório:
-> Fazer a bainha do cortinado (que já está pendurado);
-> Colocar o sofá (que está a ocupar espaço no quarto);
-> Colocar duas prateleiras na parede, por cima da secretária (ou decidir se monto o móvel que comprei "por engano" no IKEA);
-> Voltar a encerar o chão. Sim, é verdade! OMG! Em pleno século XXI, nunca me passou na cabeça que me veria neste cenário. Para que conste, já me arrependi trilhentas mil vezes. Mexi nas poupanças para comprar cortinados e candeeiros (que posso levar comigo para todo o lado e até para a praia se me apetecer) mas para arranjar o chão (que fica aqui pró resto da sua vidinha) doía-me o coração. Para aprender, vou ficar com dores nos joelhos para o resto da minha vidinha. Enfim. Sigamos para o próximo espaço.

Sala:
-> Lavar o cortinado e fazer a bainha;
-> Decidir se o móvel com os livros fica nesta divisão, ou se o mudamos para o escritório, para que tenhamos mais espaço livre nos muitos bailes que vamos dar no futuro;
-> Pendurar os quadros (que são muitos);
-> Voltar a encerar o chão! ahahahahah

Quarto:
-> Fazer a bainha do cortinado (mas este é dos fáceis pois tem a fita maravilha);
-> Tirar as caixas que deixei no topo do roupeiro (arrumar na minha despensa);
-> Arrumar o sofá no escritório;
-> Encerar o chão (só para sofrer mais um bocadinho);

WC:
-> Nada a apontar no wc que foi a primeira divisão que despachei. :)

Cozinha:
(O horror! O drama! O CAOS!)
-> O pai tem de vir cortar o último armário;
-> O sogro tem que terminar as pinturas;
-> Eu, tenho de despachar os sacos que estão na despensa e cujo conteúdo é para despejar nos armários;
-> Eu, tenho de pintar um dos armários velhos que decidimos manter e restaurar (=pintar e forrar);
-> Lavar o cortinado;
-> Lavar a porta, que é a única que ainda não foi benzida com lixívia;
-> Lavar a janela da cozinha;
-> Pendurar o candeeiro;
-> Ir buscar a minha máquina de lavar que está na casa da mãe (espero que funcione a 100%) (Ah! Vou ter a minha máquina de lavar a loiça de volta! Que felicidade!).
-> Falta forrar com pladur  uma das paredes que partimos.

A previsão do sogro é de que mais uma semana e estamos despachados. Eu, torço o nariz e aposto que vão ser duas para ter tudo em ordem.

Claro que a bimby tem bombado! No sábado preparei salsichas frescas com couve lombarda e no domingo frango de cerveja. Tudo aprovadíssimo!



9 comentários:

  1. Aí Mulher Corajosa!!! Vais ficar com a casa bonita e num brinco!
    bjs

    Mariana

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que as coisas estão a correr bem.
    Falta uma semana mas também ha-de passar depressa.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Parece q ainda tem muito trabalho pela frente, mas para quem a acompanha no blog é um gosto saber q daqui por uns dias terá uma casa toda bonita. Bom trabalho.
    Heloísa Leitão

    ResponderEliminar
  4. Uiii que coragem!!! Eu que não tenho nem metade para fazer, não me apetece e não faço nada. Como tens "ajuda" temos mesmo de fazer. Nem tricot tenho feito, que vergonha... na verdade o meu dia acaba quando depois do jantar me sento no sofá. e sinceramente não me apetece fazer mais nada... mas depois fico doida porque não fiz nada.

    Boa sorte, muita força, mas depois queremos fotos!!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos comentários! Sempre dão alguma força! :)
    Além das tarefas por realizar, existem ainda as limpezas. Já se sabe que, por agora, limpo de um lado e sujo do outro.
    Durante a semana dou prioridade à preparação da comida e a lavar e secar roupa. Claro que tento ir despachando umas coisas. Por exemplo, ontem enquanto via a novela fiz a bainha de um dos cortinados da sala. Aos poucos é mais fácil!
    Maria, deixo fotos sim! Até nós estamos curiosos para o antes e depois! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Fico contente que esteja a correr tudo bem!!!! Tenho Bimby news para si e tenho a certeza que vai gostar muito!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá, hoje decidi deixar um comentário uma vez que não encontro o seu email no site... Tinha uma sugestão para poder encerar o chão... Poderá dar-me um email?
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Isa, fico curiosa com as bimby news. Olhe que a "maria" tem dado um jeitão! Já contabilizo 2 semanas inteirinhas de utilização intensiva.

    ResponderEliminar
  9. MSCM, agradeço a visita e o comentário! :) Se tem dicas para encerar o chão, isso é para lá de valioso! Por agora, e porque seguimos com a arrumação e organização, limito-me a lavar o chão com o pó Rex (nome de cão! ahahahah) mas, assim que esteja tudo pronto, lá vou ter esse castigo (ou não).
    E-mail: aritadsilva@gmail.com
    Beijinho e bem haja!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!