quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mousse de chocolate instantânea

Ultimamente tenho-me sentido muito cansada. Acho que é deste tempo cinzento que insiste em não nos abandonar. E pronto, assim se passa uma semana. Tenho uma  série de tarefas atrasadas, mas suspeito que vou empurrar para amanhã... 

Tenho de comentar a receita da Nigella, a sua maravilhosa mousse de chocolate instantânea, perfeita para satisfazer aqueles momentos do mês em que nós mulheres, de tão gulosas que andamos, quase engolimos o frigorífico! 

Ingredientes para 4 porções (varia consoante o tamanho das taças usadas):
- 150 gr de marshmallows; 
- 50 gr de manteiga;
- 250 gr de chocolate preto (70% cacau);
- 60 ml de água fervida;
- 1 pacote de natas;
- 1 colher de café de extracto de baunilha.

Modo de preparação:
Ferva a água e reserve. Leve uma panela ao lume com os marshmallows  o chocolate e a água fervida. Vá mexendo até derreter. Reserve.



Bata as natas e quando começarem a ficar ligeiramente espessas acrescente o extracto de baunilha.


Misture no preparado do chocolate arrefecido.

Leve ao frigorífico. Convém preparar com alguma antecedência.

É uma delícia! E, a prová-lo, aqui fica a taça do sogro:


Espero que gostem! Bom apetite! 

4 comentários:

  1. Não tenho tv cabo por isso nunca vi o programa da Nigella.
    Adorei a mousse tem mesmo aquele aspecto de quero mais,vou quer fazer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também já fiz esta mousse e fica mesmo uma doçura!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Uma delícia e sem precisar de provas acredido que seja uma excelente para aqueles dias out.

    Bjnhos e um final de semana fabuloso.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uau! Também quero!


    Aparece para o bolinho e uma aula de crochê!
    Beijinhos, linda!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!