terça-feira, 16 de abril de 2013

Suspiro de morango

Finalmente somos brindados com sol! Hoje, ao contrário dos últimos dias, sinto-me com muito mais energia. Talvez isso se deva ao facto de, ultimamente, andar a conviver demasiado com os amigos. Ora janto na casa de uma amiga, ora é a minha vez de receber. Por isso, o próximo fim de semana já foi declarado como sendo de descanso. Quero esticar-me na areia a apanhar banhos de sol! 

Agora tenho aproveitado as manhãs de sábado para ir ao mercado. No que passou, fui ao mais perto de casa e, além de fruta e de um pãozinho maravilhoso, comprei peixinho!


Do fim de semana, em que contámos com a I. e o P. para jantar, fica a sugestão da sobremesa! 

Ingredientes para 4:
- 8 suspiros tamanho médio;
- 3 iogurtes gregos frutos silvestres (usei marca continente);
- 10 morangos reduzidos a fatias;
- 3 a 4 colheres de sopa de doce de morango.

Modo de preparação:
1 - Lave os morangos, corte-os e reserve. 
2 - Disponha 2 suspiros por prato e esmague com uma colher.
3 - Deite 2 a 3 colheres de sopa de iogurte sobre os suspiros.
4 - Leve o doce de morango ao lume e acrescente os morangos. Deixe ficar ao lume até o doce começar a ficar menos espesso. (aproximadamente 1 minuto).
5 - Deite sobre o iogurte o preparado do doce com os morangos.

Podem acrescentar amêndoa laminada mas, para mim, ficou perfeito assim!

Sirva e delicie-se! 

6 comentários:

  1. Olha! A minha Ana Rita!
    Tão bom receber-te, querida.
    A sugestão de sobremesa parece-me muito bem . Acabei de chegar do Lidl, que não é a mesma coisa que ir ao mercado, mas é o que se pode arranjar, com duas enormes caixas de morangos. Ainda vou aplicar a tua sugestão. A ver se tenho os ingredientes todos.
    beijinhos, lindona!

    ResponderEliminar
  2. Nina, qualquer sobremesa que saia da tua cozinha será, com certeza, muito boa! :) A adivinhar pelas duas caixas de morangos!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Depois de um franguinho... Uiiii Parece me muito bem Ana Rita!!! Mesmo de dieta aceito uma taça!!!! E faz favor de participares no meu desafio!!! ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Ana Rita!
    Vim visitar o teu blog, e adorei as delicias que vi por aqui.
    Voltarei mais vezes.
    Esta sobremesa parece deliciosa!
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!