terça-feira, 21 de maio de 2013

Gestão do tempo

Na sexta feira passada tomei a decisão de, durante as próximas duas semanas, não ver a telenovela Dancing Days. Detesto quando os vilões começam a exagerar nas patrañas. E pronto. Aquilo de a outra senhora tomar posse da direção foi a gota de água. Entendia aquela hora como a hora do descanso. Mas, vejam bem a quantidade de coisas que adiantei:

1 - Jantámos cedinho (começa a ser habitual. Finalmente!); 
2 - Cosi os calções de futebol do maridão;
3 - Lavei a loiça do jantar;
4 - Escaldei parte dos tomates que congelei;

Fiz uma cruz e deixei num recipiente, cobrindo-os com água a ferver. Deixei ficar por aproximadamente 10 min. Só os coloquei no congelador quando estavam quase totalmente arrefecidos.

5 - Congelei parte da salsa comprada no fim de semana, e a outra parte, piquei e coloquei no frigorífico;

Como estava a murchar, deixei num recipiente com água fria e umas pedrinhas de gelo. Depois de arrebitada, escorri a água e sequei.


Picada e coberta com azeite, preparada para congelar. Estando congelada, é só retirar das cuvetes e colocar num saco de congelação.


No saco, protegida com papel de cozinha que absorverá a humidade, e assim a salsa aguenta uma a duas semanas! ;)


6 - Lavei a alface (enorme) que separei por porções.

7 - Varri e lavei o chão. 

Tempo dispendido: 3 horas (No meio disto tudo, ainda fui passear o Zeca e despejar o lixo).

Conclusão: Se tivesse ficado no descanso, não teria despachado metade das tarefas e ainda me teria irritado com a telenovela. Existem cenas em que só me apetece espancar a TV. 

Fui dormir muito orgulhosa! Ah!, e ainda me banhei com os cremes! Acho que estou a conseguir interiorizar este hábito.

E vocês? Como aproveitam e organizam o vosso tempo?

5 comentários:

  1. Olá. Á imenso tempo que não nos viamos heheh.
    Tenho andado sem grande tempo mas pronto.
    Olha eu por norma vejo uma novela antes do jantar enquanto o faço à qual sou fiel, se não ver fico com pena. Mas fora isso não sou fiel a mais nenhuma.
    Hoje a seguir ao jantar terei que passar a ferro :( hehhe
    Aí meto-me a ver qq coisa na Tv.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Realmente o pormenor da novela faz toda a diferença, às vezes vejo mas já n sigo como antes para me sobrar tempinho. Quando vejo intercalo com o passar a ferro.

    Cps,

    ResponderEliminar
  3. O meu problema é mais ou menos parecido com o seu, só que eu é com a novela que dá antes das 8, e como não tenho tv sem ser na sala, acabo por fazer o jantar tarde e atrassa-se tudo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Perguntas e eu respondo!
    Deixei-me de tantas novelas! Chegava a ver 3 e 4 ao mesmo tempo!!! E muitas vezes nem chegava a ver o último capítulo! Também me irritava com os maus da fita!
    A TV é para distrair. Vejo filmes, gosto de matar saudades de muitos lugares onde estive, vendo o TRAVEL. Enquanto isso, ao serão, tricoto, ou bordo.
    Não faço nadinha que exija esforço a partir do chazinho das 5!
    Sempre tive mais energia, agora já a vou perdendo. Já fiz tantas coisas e agora fico a apreciar as pessoas cheias de genica... como eu era!
    Bjs
    Teresinha

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!