terça-feira, 28 de maio de 2013

Rituais, flylady e a minha cozinha!

Relativamente aos rituais diários de beleza, confirmo que continuo a seguir diariamente a rotina dos cremes. Quero ver se brevemente notarei as diferenças. Este fim de semana fiz uma máscara facial de argila. E aí sim, notei uma enorme diferença, senti a pele super hidratada. Esta semana, vou experimentar a máscara facial de mel! Tão simples e tão barato! 
Quanto à telenovela, continuo sem ver. Tenho aproveitado esse tempo para arrumar a cozinha, ou dedicar-me a qualquer outra lide doméstica. Na semana passada, até aproveitei para entregar a declaração do IRS! E confesso, que não tem sido nada difícil ficar sem ver a novela. Sinto-me menos depressiva por não ver tanta maldade, até porque para desgraças bastam as que vemos nas notícias. Espero bem que passadas duas semanas, as coisas tenham avançado ao ponto de estarmos pertinho do habitual final feliz. 
Por último, e porque ontem andei a investigar o tal do método Flylady, e porque a minha cozinha ficou linda (ou pelo menos quase linda!), deixo fotos para inspirar! 
1 - Lavei, limpei e arrumei a loiça;
2 - Lavei o fogão e as bancadas;
3 - Lavei as portas dos armários;
4 - Lavei o lava loiça, finalizando com ajax para ficar a brilhar!;
5 - Varri e lavei o chão.

Ficou assim:

 (Como mudamos o lavatório de sitío, o que implicou partir a parede para a instalação do gás e do esgoto, tivemos de optar por pintar a parede. Escolhemos o tom casca de ovo para a parede, e o vermelho para a chaminé. Vou mudar os puxadores de preto para branco, ficará muito melhor.)



Aqui, o único móvel que ficou da cozinha "original". Temos mais para mostrar, pois as obras continuam! :)

E vocês? Como têm as vossas cozinhas?

5 comentários:

  1. Era tão bom deixar a novela. Confesso que sou viciada em Dancing Days.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Eu vejo as novelas da tvi e sinto a mesma necessidade...vou deixar de ver, ocupa-nos muito tempo e ainda nos deixa deprimidas!

    A minha cozinha está um caos a necessitar de uma organização o quanto antes.Este teu post é muito motivador nesse sentido, vou começar hoje!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas visitas e comentários! Também eu não falhava um episódio de Dancing Days, mas aquilo chegou a um ponto em que me aborreci. Mas é sempre assim. Já com os Laços de Sangue, foi a mesma coisa, chegou a um momento em que fiquei uma semana seguida sem ver. Depois, até é engraçado ver o salto que os acontecimentos tiveram!
    Podem aproveitar o tempo para outras coisas! Não somos obrigadas a trabalhar! Podemos ler um livro, fazer um puzzle, ter um momento de reunião familiar, etc etc etc.

    ResponderEliminar
  4. Ce, gosto de ver os cenários, as roupas, a maquilhagem, e claro que adoro perceber que percorrem o nosso portugal nas filmagens, o que é excelente! Quanto à cozinha, força! Tu consegues! Vais ver o gosto que dá ter tudo arrumadinho! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que cozinha tão gira!
    E imaculadamente limpa!
    Beijo, princesa.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!