segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cannellonis recheados com frango e legumes

Ando com um enorme desejo de comer bombocas. Tão, mas tão grande, que desconfiaria que poderia estar grávida. Mas, os meus desejos não se limitam às bombocas. Fez agora uma semana que pedi aos vizinhos dos meus sogros para prepararem farófias, doce que adoro, mas daqueles que como só quando dá uma enorme vontade (como costumo dizer "tipo Mc Donald's"). Ontem, apetecia-me comer rissóis. Rissóis! Não me lembro de ter tido uma enorme vontade de salgados, exceptuando as idas ao Mc.  Cozi um bife de peru que desfiei, e que mergulhei num maravilhoso molho branco acabando por preparar mais de uma dúzia de rissóis. Mas umas bomboquinhas é que era! E o super aqui da zona não as vende... Não sei se isso é bom ou mau.

Na onda de comer coisas que me apetecem, numa vontade irreprimível, tive de preparar cannellonis.  Apetecia-me, e soube-me tão bem! 



Ingredientes para 2:
- 7 cannellonis (os que restavam na despensa);
Para o recheio:
- 2 pedaços de frango (que sobraram de uma refeição);
- 1/2 cebola pequena;
- 1 tomate;
- 150 gr de milho;
- 1 cenoura;
- azeite q.b.;
Para o molho:
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 colher de sopa de amido de milho;
- 2 dl de leite;
- sal, pimenta e noz-moscada.
Para polvilhar:
- queijo da ilha S. Jorge.

Modo de preparação:
1 - Como não tenho forno, cozi a massa em água fervente por aproximadamente 5 minutos. Retire da água e reserve.
2 - Desfie o frango e reserve. Prepare o refogado e deixe a cebola cozinhar um pouco. Acrescente o tomate pelado e cortado em pequenos pedaços, a cenoura triturada, o milho e o frango. Deixe apurar e reserve.
3 - Num tacho derreta a manteiga, adicionando depois o amido de milho. Quando a manteiga tenha absorvido a farinha, acrescente o leite e misture com as varas. Mexa com a colher de pau até engrossar. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
4 - Recheie os cannellonis com o preparado do frango. Cubra-os com o molho e finalize polvilhando com o queijo. 



5 - Se tem forno, leve ao forno por cerca de 20 a 30 min, ou até estar bem tostadinho. Se não tem, programe o microondas no grill e marque uns 2-5 min. Esteja atenta para não queimar.

Ainda dizem que comer sobras faz mal. Não na minha casa! Por aqui, tudo (ou quase tudo) se aproveita!

E pronto, satisfiz mais um desejo! 

3 comentários:

  1. Receitinha anotada e vou fazer em breve.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Addddooorrrrooo cannelonis :)
    odeio BOMBOCAS :p

    BJS

    ResponderEliminar
  3. Andas com uns desejos bem estranhos.
    Adoro bombocas e quando apanho uma caixa vai toda.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!