quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feijão frade com atum

Esta também resultou de um enorme desejo! Juro que não me lembro da última vez que comi feijão frade com atum. E sabe tão bem! Além de saber bem, é tão fácil de preparar!


Ingredientes para 2:
- 1 lt de feijão frade (eu cozi o equivalente a 2 chávenas);
- 2 latas de atum;
- 2 ovos;
- 1/2 cebola pequena picada;
- salsa picada e azeite q.b.

Modo de preparação:
1 - Coza os ovos durante aproximadamente 10 min. Descasque e reserve.
2 - Numa taça de servir deite o feijão escorrido. Junte o atum desfeito em lascas com um garfo. Acrescente a cebola picada, o ovo cortado a gosto e a salsa picada. Regue com um bom fio de azeite. Delicie-se.

Tão simples, não é?  

9 comentários:

  1. Eu gosto muito deste tipo de saladas! :)

    Levezinha e saudável...

    Muito bom...

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de feijão frade mas costumo fazer para os homens ele gostam muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já não como há imenso tempo, mas gosto muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também não! Mas deu-me uma enorme vontade!
    Continuo sem as minhas bombocas :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. tenho feito imensas refeições com o atum, fica bastante económico.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fica mesmo mais económico! Ainda não me lembrei de comprar aquele pacote novo que, se não estou em erro, equivale a duas latas. Mas, por norma pego nas de marca branca, a menos claro, que exista alguma promoção mais interessante.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Fica mesmo mais económico! Ainda não me lembrei de comprar aquele pacote novo que, se não estou em erro, equivale a duas latas. Mas, por norma pego nas de marca branca, a menos claro, que exista alguma promoção mais interessante.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  8. É mesmo um clássico da marmita e aconselhado pela Fundação portuguesa de cardiologia! Eu como sem cebola e normalmente sem salsa, mas admito que faça bem.
    Comecei a comprar atum em azeite e agora dificilmente consigo voltar às marcas brancas ou ao atum em óleo... Mas claro que se houver promoção nos de azeite, aproveito logo.

    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Ana! Obrigada pela visita e comentário! Para esta receita, até o atum natural combinaria bem, já que regamos com azeite. O que usei era conservado em óleo, mas terei isso em atenção no futuro! Ou será de azeite, ou será ao natural! Atum de marca conceituada, só mesmo quando apanho promoções. :(
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!